Pain of Salvation empolga público carioca com prog de qualidade

Por Gustavo Franchini
Foto: Daniel Croce

Os suecos do Pain of Salvation vieram renovados para a passagem da nova turnê no Brasil e, claro, pelo Rio, depois de Daniel se recuperar de uma infecção aguda do sistema respiratório (“influenza”), demonstrando todo o carinho da banda pelos fãs. Com o mais recente lançamento conceitual In The Passing Light of Day (2017) e com a volta do carismático guitarrista Johan Hallgren, os shows tinham tudo para arrepiar cada um dos presentes.

O Theatro Rival pareceu gigante com uma plateia tão calorosa, que se amontoava em frente ao palco, gritando do início ao fim, acompanhando o quinteto em cada nota tocada e cantada. Claramente, os membros da banda estavam muito felizes com a recepção dos fãs cariocas, que deram um show à parte. A cozinha também não poderia estar melhor: além de Daniel Gildenlöw nos vocais e guitarra, somado a Johan também nas seis cordas, ainda tínhamos a bela presença rítmica de Gustaf Hielm no baixo e Léo Margarit nas baquetas, fechando com chave de ouro com Daniel Karlsson no teclado. Uma coisa não se pode negar: o entrosamento dos integrantes estava praticamente perfeito!

Apesar de muitos prós da apresentação, temos um fator negativo que merece ser mencionado; o quão curto foi o setlist. Quem esteve presente em outros shows do Pain of Salvation por aqui, esperava mais alguns minutos de espetáculo, porém subitamente o show foi interrompido com uma duração menor do que a usual. Contudo, no final das contas, isso não estragou a beleza da noite, que contou com alguns clássicos e excelentes composições para deixar todos felizes e sorridentes na volta para casa.

Se considerar o quão louvada é a banda em terras brasileiras, pode-se dizer que é certo o retorno deles por aqui o mais breve possível. Que voltem logo!

SETLIST PAIN OF SALVATION
1 -Full Throttle Tribe
2 – Reasons
3 – Meaningless
4 – Linoleum
5 – Rope Ends
6 – Kingdom of Loss
7 – Inside Out
8 – Revival
9 – Ashes
10 – Silent Gold
11 – On a Tuesday
BIS
12 – The Passing Light of Day


VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.