Os finlandeses do Children of Bodom apresentam peso e melodia na medida certa

Por: Gustavo Franchini
Foto: Bre Helvetia/Universodorock
Foto: Bre Helvetia/Universodorock

Trazendo a turnê de divulgação do mais recente álbum I Worship Chaos (2015), os finlandeses do Children of Bodom (uma das bandas mais renomadas do estilo death metal melódico) presentearam os fãs cariocas com uma apresentação no histórico Circo Voador, palco famoso de rock na cidade maravilhosa.

Liderados pelo guitarrista e vocalista Alexi Laiho, o Children of Bodom demonstra que o peso das suas músicas não mudou ao longo dos seus 20 anos de carreira, muito bem definidos pelo dueto de guitarra e teclado, executados com maestria. Apesar do público não ter lotado o local, talvez por ser um Domingo pós-feriado, os que estavam presentes agitaram do início ao fim do espetáculo, com dezenas de rodinhas animadas, em praticamente todas as músicas.

Com seu vocal gutural/rasgado característico, Alexi comanda a plateia com uma performance excelente, dividindo os trabalhos com o novo guitarrista, Daniel Freyberg (ex-Norther), que já domina boa parte do repertório da banda, sendo bem recebido por todos. Completando a cozinha, temos o já conhecido e carismático tecladista Janne Wirman, este se destacando em diversos momentos, além de Henkka Blacksmith no baixo e o ótimo baterista Jaska Raatikainen.

O setlist foi escolhido de maneira bem interessante, já que tocaram um pouco de cada álbum presente na discografia do Children of Bodom, excluindo apenas alguns dos mais recentes. O único “porém” que poderíamos citar aqui foi a curta duração do mesmo, visto que durou aproximadamente 1h20min. Foi bem curioso observar a quantidade de fãs da fase antiga da banda, que empolgaram muito ao som de “Lake Bodom” e “Downfall”, respectivamente do álbum de estreia Something Wild (1997) e o que veio em seguida, Hatebreeder (1999).

Aguardemos agora por uma nova passagem da banda pelo país, dessa vez com mais surpresas e um repertório maior, já que Alex & Cia. possuem tantas músicas de qualidade em sua bela carreira, que é válido encaixar algumas a mais, para a alegria dos que sempre aguardam com ansiedade os shows de uma das maiores bandas do gênero!

Setlist:
1 – Are You Dead Yet?
2 – In Your Face
3 – Morrigan
4 – Sixpounder
5 – I Hurt
6 – Trashed, Lost & Strungout
7 – Everytime I Die
8 – Children of Bodom
9 – Hate Me!
10 – Lake Bodom
11 – I Worship Chaos
12 – Angels Don´t Kill
13 – Silent Night, Bodom Night
14 – Hate Crew Deathroll
BIS
15 – Children of Decadence
16 – Kissing the Shadows
17 – Downfall

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.