Oito anos depois, FOB retorna aos palcos brasileiros em única apresentação em SP

Por: Beatriz Dias

Foto/crédito: Arielle Frioza
Foto/crédito: Arielle Frioza

Na última noite de quarta-feira (21), os americanos do Fall Out Boy subiram ao palco do Citibank Hall em São Paulo para sua única apresentação no Brasil. A banda retorna ao país após oito anos, tocando seus maiores sucessos e as novas músicas de seu CD mais recente“Save The Rock and Roll”, lançado em 2013.

Às 21h45, cortinas foram içadas no palco e Patrick Stump (vocal e guitarra), Pete Wentz(baixo), Andy Hurley (bateria) e Ryland Cobrastarship, substituto do guitarrista Joe Throhman (que teve que se ausentar das últimas apresentações da banda devido ao nascimento de sua primeira filha, no final do mês passado), entraram mascarados ao som da batida de “The Phoenix”.

O reencontro com seus fãs brasileiros tinha um sentido especial. Depois do anúncio que a banda entraria em um hiatus, em 2009, essa é a primeira vez que eles tocam juntos aqui e comprovam que estão melhores do que nunca. O baixista Pete Wentz, que do contrário de muitas bandas, é o porta-voz, agradeceu por todo o carinho dos fãs ali presentes.

Mesmo com uma base de admiradores grande no país e a apresentação ter sido a única em território nacional, a casa de shows não chegou a sua lotação máxima (cerca de 7.400 pessoas).

Grandes hits da banda como “This Ain”t a Scene, It”s an Arms Race”, “Sugar, We”re Goin Down”, “Dance, Dance”, “Thnks fr th Mmrs” e “I Don’t Care” não poderiam faltar no setlist, que ainda contou com o cover de “Beat It”, de Michael Jackson. Pete, no meio da apresentação, arriscou em português “Estamos muito felizes de estar aqui”, e o esforço agradou. Assim como o guitarrista substituto, Ryland que cantou um trecho de uma música popular e falou “Brasil é poesia”, em nosso idioma.

Foto/crédito: Arielle Frioza
Foto/crédito: Arielle Frioza

 

Luzes se apagam e o público pedia mais. Patrick, Pete e Ryland voltam ao palco e fazem versões acústicas de “I”m Like a Lawyer with the Way I”m Always Trying to Get You Off (Me & You)” e “Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy”.

Músicas de seu álbum mais recente como “Just One Yesterday”, “Alone Together” e “Young Volcanoes” tiveram tanto impacto no público quanto seus antigos hits. “Save The Rock And Roll” foi aclamado pela crítica e conseguiu com que a banda voltasse ao topo das paradas de sucesso no ano passado. Ele contou com participações especiais de peso: Elton John e Courtney Love.

Na terceira e última parte do show, o Fall Out Boy faz uma homenagem a uma das maiores bandas brasileiras de metal, o Sepultura, tocando “Roots Bloody Roots”. .

O show se encerra com “Saturday”, sucesso de 2003 de seu primeiro CD “Take This To Your Grave”. “Esperamos que não demoremos tanto para voltar, muito obrigada”, agradece o baixista, que deixa seus fãs sob a promessa de um retorno em breve.

Foto/crédito: Arielle Frioza
Foto/crédito: Arielle Frioza

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*