O Sol forte não afastou os fãs do segundo dia do festival Monsters of Rock em São Paulo

Por: Adriana Camargo

Foto: Stephan Solon / XYZ Live
Foto: Stephan Solon / XYZ Live

No segundo dia do festival Monsters of Rock, 20/10, o foco foram as bandas de hard rock. O line up do domingo foi composto por nomes de peso como Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche, Dokken, Dr. Sin e Doctor Pheabes. No primeiro dia do evento o foco era o new metal o metal moderno das bandas Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Gojira. Os fãs compareceram em massa segundo dia.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

Com um calor de rachar, o Eletric Age subiu ao palco para iniciar os shows. Em seguida veio o Doctor Pheabs e os paulistanos do Dr. Sin, que tocaram recentemente em outro grande festival, o Rock in Rio. E fizeram uma grande apresentação, que contou ainda com a participação especial do guitarrista Demian Padovan (Anjos de Resgate).

Depois foi a vez de uma lenda do hard rock mundial pisar no palco do Anhembi, o Dokken. Logo de cara o vocalista Don Dokken disse “Vamos fingir que estamos em 1987. Nos 45 minutos da sua apresentação, a banda levou os fãs para a década de 1980, a época mais cult do hard rock. No setlist deles constaram Kiss of Death, Into the Fire, Breaking the Chains e a balada In My Dreams.

Foto: Stephan Solon / XYZ Live
Foto: Stephan Solon / XYZ Live

Às 16h25 foi a vez do Queensrÿche subir ao palco, com sua nova formação e com Geoff Tate nos vocais. A primeira do setlist foi “Best I Can” que Tate cantou afinado. Rudy Sarzo continua tocando muito bem e tirando um som pesado e bem marcado do seu baixo. Quando eles tocaram “I don´t believe in Love” os fãs cantaram com eles. Ainda no repertório constaram “Big Noize”, “The Mission” do novo álbum deles, a balada “Silent Lucidity” que foi cantada por Geoff acompanhado pelos fãs. Na sequência eles tocaram as clássicas “Jet City Woman”, “Empire” e “Eyes of Stranger”, que encerrou o show deles. Vale comentar que o Sol estava tão quente nessa hora que Geoff Tate saiu do palco mais bronzeado do que entrou.

A próxima atração foi a banda de hard rock de Los Angeles, o Buckcherry. O vocalista Josh Todd é um showman! A postura dele de palco lembra o estilo do Mick Jagger. No setlist constaram as músicas “Rescue Me”, “All Night Long”, “Glutonny” e “Crazy Bitch”, que foi a última do setlist. Eles tocaram músicas dos seis discos deles e agitaram muito o público durante todo o show.

O Ratt entrou no palco às 19h25 ao som de “Wanted Man” para fazer o seu primeiro show no Brasil. O vocalista Stephen Pearcy & cia fizeram um show que não empolgou. Somente os fãs deles é que curtiram. No setlist constaram também I”m Insane e In Your Direction, além das clássicas You Think You”re Tough, Nobody Rides for Free, Lack of Communication, Lay It Down e Back for More. A dupla da guitarra, Carlos Cavazo (ex-Quiet Riot) e Warren Di Martini fizeram solos e riffs interessantes e era perceptível que a voz de Pearcy já não é mais a mesma! O show deles terminou às 20h25.

A próxima banda a pisar no palco da Arena Anhembi foi o Whitesnake, eles foram a penúltima atração do Monsters of Rock em São Paulo. A banda matou a saudade dos fãs brasileiros e fez um show curto, mas com clássicos e ainda um cover de Burn do Deep Purple, da época que vocalista David Coverdale cantava na banda. No setlist eles incluíram Love Ain”t No Stranger, Here I Go Again e Fool For Your Loving, além de uma versão à capella de “Soldier Fortune”. Pena que foi curtinho, mas foi um bom show.

AEROSMITH

Foto: Stephan Solon / XYZ Live
Foto: Stephan Solon / XYZ Live

Às 23h10 começou o show dos headliners da noite, o Aerosmith! Ao somde um funk teve um estrondo e as luzes se acenderam aparecendo a banda no palco ao som de “Backing in the Saddle”. Nessa música Tyler jogou seu chapéu para os fãs. Eles seguiram com “Love in an elevator” e o vocalista ganhou uma bandeira do Brasil nessa hora. A próxima foi “Toys in the Attic” com direito a um dueto de Tyler e Perry nos vocais.

Em duas horas de apresentação, a banda liderada por Steven Tyler repetiu o setlist das outras apresentações brasileiras, dividindo seu repertório, de 21 músicas, entre faixas da década de 1970 e da fase mais comercial do grupo, que teve início em 1987, com o álbum “Permanent Vacation”.

O lineup da banda atual conta com Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra), Brad Withford (guitarra), Joy Kramer (bateria) e David Hull, que substitui o baixista Tom Hamilton, que teve de deixar a turnê às pressas devido a problemas de saúde.

As baladas também constaram no repertório, entre elas “Cryin””, “What It Takes” e “I Don”t Want to Miss a Thing”, que certamente fizeram muita gente chorar de emoção nessa hora.
Além de tocar seus sucessos da MTV, o Aerosmith incluiu covers de Led Zeppelin (trecho de “Whole Lotta Love”), Beatles (“Come Together”) e James Brown (“Mother Popcorn”).
O figurino de Tyler era um show à parte com calça cintilante e camiseta regata de oncinha, mas ele é o cara! Canta, toca gaita, piano e percussão, interage com a plateia, enfim a noite era dele! Quando jogaram um sutiã no palco ele brincou. “Isso é seu?”, brincou, dirigindo-se ao tecladista Russ Irwin. Em “Walk This Way”, Tyler dançou com uma fã, que recebeu um selinho dessa boca famosa!

No bis, após duas horas de aula de rock de arena, a linda balada “Dream On” (com Steven no piano no centro do palco) e a clássica “Sweet Emotion”. Com essa esse grandioso show do Aerosmith estava encerrado. Para quem não viu eles ainda tocam no dia 23 de outubro em Brasília.

Set list Aerosmith:

Back in the Saddle
Love in an elevator
Toys in the Attic
Oh Yeah
Pink
Dude (Looks Like a Lady)
Rag Doll
Cryin”
Last Child
Jaded
Combination
Eat the Rich
What it Takes
Livin” On The Edge
I Don”t Want to Miss a Thing
No More, No More
Come Together – Cover
Mother Popcorn/Walk This Way
Dream On
Sweet Emotion

Setlist Whitesnake:

Give Me All Your Love
Ready an” Willing
Love Ain”t No Stranger
Is This Love
Slide It In / Slow an” Easy
Love Will Set You Free
Pistols at Dawn
Steal Your Heart Away
Fool for Your Loving
Bad Boys
Here I Go Again
Still of the Night
Soldier of Fortune
Burn

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.