O lendário Glenn Hughes, a “Voz do Rock”, enriquece clássicos do Deep Purple no RJ

Por Gustavo Franchini
Foto: Daniel Croce

Presença certa no Brasil em todas as turnês mais recentes, a lenda viva do hard, classic e prog rock mundial, o baixista e vocalista Glenn Hughes, nos presenteia com um setlist recheado de músicas de sua época em uma das maiores bandas advindas da década de 70: o Deep Purple.

Com casa cheia (como sempre), o carismático “velhinho”, extremamente respeitado e adorado no país, nos surpreende com uma presença de palco e técnica vocal de deixar qualquer um de queixo caído. A plateia demonstrou total amor e empolgação em relação às canções que percorreram não só os discos Burn e Stormbringer (ambos de 1974, fase MKIII), mas também uma palhinha de Come Taste the Band (1975, fase MKIV) e, inclusive, alguns hits de álbuns cantados originalmente por Ian Gillan (na fase MKII). Considerando o quão bem funcionam ao vivo, é de se compreender a escolha de Hughes, pois a energia é incrível!

Os músicos que o acompanham são de primeira linha, com uma cozinha que contém Soren Andersen na guitarra, Jay Bo Hansen nos teclados e, pra fechar com chave de ouro, a revelação Fer Escobedo nas baquetas, este se destacando com uma performance sensacional. Dentre agudos e feeling fenomenais, Glenn Hughes faz questão de demonstrar que está conectado ao público brasileiro, retribuindo todo o carinho que sempre recebe toda vez que toca/canta em solo verde e amarelo.

Mesmo antes de finalizar o show, ele já deixa claro que retornará no ano que vem, o que já abre aquele sorriso em todos os fãs, que abrangiam tanto jovens quanto idosos, em um espetáculo bonito de se ver. Volte logo, “the Voice of Rock”!

SETLIST GLENN HUGHES
1 – Stormbringer
2 – Might Just Take Your Life
3 – Sail Away
4 – Mistreated
5 – You Fool No One
6 – This Time Around
7 – Gettin´ Tighter
8 – Smoke on the Water/ Georgia on My Mind
9 – You Keep on Moving
BIS
10 – Highway Star
11 – Burn


VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário