Novo clipe do Medulla é um retrato do Brasileiro

FOTO: Gabriel Cupaiolo / Divulgação

A faixa “Deus” do álbum Deus e o Átomo ganha clipe e versão acústica

A força de vontade e a simplicidade das pessoas que vivem no interior é o mote do novo clipe do Medulla. O questionamento do verdadeiro valor da vida e da busca da felicidade fizeram a banda retornar às origens familiares e encontrar em histórias e pessoas reais o significado dos versos do refrão da “Deus”. A faixa é integrante do álbum Deus e o Átomo (2016) e ganha nesta mesma data (10) uma versão acústica em todas as plataformas digitais.

Os protagonistas são anônimos da cidade de Descalvado, interior de São Paulo. Em cada olhar registrado no clipe pelo diretor CUPA, é possível fazer uma viagem pelo rico universo daquela pacata cidade. As cenas no campo, na praça principal, em estabelecimentos e residências simples trazem a riqueza dos pequenos atos que compõem aquelas vidas. O clipe da “Deus” é uma crítica ao atual estilo de vida nas metrópoles.

A ideia inicial do roteiro partiu de um dos integrantes, Alex Vinicius, que viveu a infância em Descalvado. Grande parte do elenco é da própria família do músico. “A família da minha mãe viveu numa fazenda de escravos, a do meu pai também cresceu na área rural, depois meu avô veio pra São Paulo pra trabalhar na construção da Avenida 23 de Maio e trouxe meu pai e meu tio, que vendiam balas na rua quando ainda eram crianças. Essas pessoas guerreiras me inspiraram a criar o roteiro da Deus. O clipe começa com um monólogo do tio Luiz e é um desabafo com a sociedade de hoje em dia”, conta Alex.

Formado no Rio de Janeiro pelos irmãos vocalistas Keops e Raony, além dos músicos Alex Vinicius (guitarra) e Tuti AC (baixo), o Medulla é um grupo que utiliza de elementos como o rock, o rap, o jazz e MPB em sua sonoridade. Com fãs espalhados por todo o Brasil, a banda é conhecida pelos shows catárticos.

Com letras sobre superação, sobrevivência e adversidades, a discografia do grupo é formada pelo disco O Fim da Trégua (2006 – Sony Music), os EPs Akira(2008), Talking The Machine (2009), Capital Erótico (2010), O Homem Bom (2013) e o disco MVMT (2015 – Hearts Bleed Blue).

Em 2016, lançou pela Elemess o seu segundo álbum de inéditas, Deus e o Átomo, produzido por Pedro Ramos (Toledo) e mixado e masterizado por Leonardo Ramos e Fernando Martinez. Em 2017, a banda, agora radicada em São Paulo, está viajando o país com a turnê Deus e o Átomo à diferentes palcos pelo Brasil.

A canção está disponível em todas as plataformas digitais:  AQUI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário