Nightwish surpreende o público com show excepcional

Por: Gustavo Franchini

Foto: Cynthia Rathbone/UDR
Foto: Cynthia Rathbone/UDR

Após uma série de problemas internos que a banda enfrentou com a saída da vocalista Tarja Turunen e, recentemente, também de Anette Olzon, os finlandeses do Nightwish voltam à cena com maestria, despejando o seu metal sinfônico consagrado desde o surgimento, na década de 90. Com a turnê Imaginaerum Tour, do álbum Imaginaerum (2011), a banda não poderia deixar de passar novamente por terras brasileiras.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

O cenário dessa vez foi o Circo Voador, com a casa praticamente lotada, o que é um grande marco para uma segunda-feira. E parece que o fato de ser dia de semana em nada atrapalhou a animação dos cariocas, pelo contrário, era de dar gosto ver tanta euforia por parte do público! O grande destaque da noite, sem sombra de dúvidas, foi a agradável participação da vocalistaFloor Jansen (ex-After Forever, atual ReVamp), que está substituindo Anette Olzon até o final da turnê. Floor mostrou por que é considerada uma das maiores vocalistas do estilo, esbanjando qualidade técnica, carisma e presença de palco, em uma performance de arrepiar!

O setlist deu ênfase às músicas a partir do Once (2004) e álbuns posteriores, com apenas algumas canções clássicas dos primeiros álbuns. Um dos pontos altos do show foi a participação de outro músico convidado para a turnê, o inglês Troy Donockley, que utilizou instrumento folk (como a gaita “uilleann pipes”) para acompanhar diversas músicas, dando um toque todo especial ao espetáculo. O público estava claramente extasiado com a apresentação impecável, pulando, gritando, cantando e clamando amor pela banda.

Foto: Cynthia Rathbone/UDR
Foto: Cynthia Rathbone/UDR

Resta agora saber se Floor Jansen vai se tornar integrante oficial do Nightwish, o que seria uma excelente escolha, sem sombra de dúvidas. A banda atualmente conta com o tecladistaTuomas Holopainen, o guitarrista Emppu Vuorinen, o baixista/vocalista Marco Hietala e o baterista Jukka Nevalainen. Que venha o próximo álbum!

SETLIST NIGHTWISH:
1 – Storytime
2 – Dark Chest of Wonders
3 – Wish I Had an Angel
4 – Amaranth
5 – Scaretale
6 – I Want My Tears Back
7 – The Crow, the Owl and the Dove
8 – Nemo
9 – Last of the Wilds
10 – Wishmaster
11 – Ever Dream
12 – Over the Hills and Far Away
13 – Ghost Love Score
14 – Song of Myself
15 – Last Ride of the Day

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.