Nightwish apresenta a turnê Endless Forms Most Beautiful ao Rock in Rio

Por: Rafaela Guimarães
Foto: Isabela Catão/Universodorock
Foto: Isabela Catão/Universodorock

Tocando pela primeira vez no maior festival mundial de Rock, Nightwish iniciou sua apresentação pontualmente, demonstrando entusiasmo e animação com o público que já os aguardava no palco Sunset Retornando ao Brasil após três anos, a banda de metal sinfônico demonstrou bastante presença de palco, durante os sessenta minutos que se apresentaram. A vocalista Floor Jansen relatou que era uma honra poder tocar em um festival tão importante quando o Rock in Rio.

Iniciando o show com Shudder Before The Beautiful, a banda contou com a animação dos roqueiros e fãs. Emppu Vuorinen, guitarrista, ia de ponta a ponta do palco, interagindo com o público e incentivando os gritos e palmas, ao lado de Tuomas Holopainen, tecladista, que visivelmente curtia cada segundo em que estava no palco.

Por ser um show focado em sua sexta turnê mundial, Nightwish cantou poucos sucessos de álbuns anteriores, como Wishmaster e Stargazers.

Foto: Isabela Catão/Universodorock
Foto: Isabela Catão/Universodorock

Inicialmente, o baterista oficial, Jukka Nevalainen, estaria presente no show, porém, devido à sua saúde, estando afastado desde a produção do CD, ele também não pôde participar do festival e Kai Hahto continuou a assumir as baquetas neste show.

Marco Hietala, baixista e vocalista, também cantou uma música do álbum Dark Passion Play, The Islander, ao lado do convidado, Tony Kakko, da banda finlandesa, Sonata Arctica. Marco fez com que o público cantasse junto, sendo presenteado com um imenso e forte coro. Floor retornou ao palco, cantando Last Ride of The Day ao lado de Tony e Nightwish finalizou a noite com Ghost Love Score, do álbum Once.

Ao final do show, Marco apareceu com a bandeira do Brasil e toda a banda agradeceu, sendo ovacionada pelo público.

Setlist:
Shudder Before The Beautiful
Your is an Empty Hope
Wishmaster
My Walden
Weak Fantasy
Stargazers
The Islander
Last Ride Of The Day
Ghost Love Score


VEJA GALERIA DE FOTOS:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário