Nickelback – No Fixed Address

Por: Carlos Augusto Monteiro

Nickelback2014-600x264

Desde que abandonou o estilo pós-grunge de início de carreira no terceiro disco (“The Long Road”) e descobriu as maravilhas do rock comercial, o Nickelback vem apostando em uma fórmula de sucesso. Guitarras pesadas, melodias espertas, o mesmo vocal rouco e muitas baladas para agradar as meninas. O problema de qualquer fórmula é que, depois de um tempo, por mais eficaz que seja, acaba cansando. E é justamente o que está acontecendo com o Nickelback, como mostra o lançamento “No Fixed Address”.

Gosto à parte, e tem gente que odeia a banda, fato é que o Nickelback agrada aos fãs de hard rock mais afinados com o chamado “hard farofa” ou glam metal de Bon Jovi, Mötley Crue, Poison e afins. E motivos não faltam, já que os canadenses têm no currículo vários sucessos de respeito, como “How you remind me” , “Animals”, “Burn it to the ground” e as baladas “Someday”, “Far Away” e “Savin´ me”.

A associação ao Bon Jovi não é à toa. Além de já terem aberto shows dos rapazes de New Jersey, inclusive no último Rock in Rio, o Bon Jovi nos anos 80 passou pelo mesmo problema de fazer muito sucesso entre os fãs em todo o mundo e ser odiado por crítica e parcela mais radical dos roqueiros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário