Musical Rumours of Fleetwood Mac chega ao Brasil em agosto

O espetáculo que conta a história da banda Fleetwood Mac em todas as fases da carreira

Foto: Divulgação/ Top Cat Produções Artísticas

O Rumours of Fleetwood Mac é certamente a melhor referência para apresentar, nota a nota, a história completa do Fleetwood Mac, trazendo não só suas canções, mas também curiosidades e imagens inéditas do grupo, sendo certamente um belo presente para os fãs desta super banda no Brasil.

Com um espetáculo grandioso, que se preocupa em contar a história da banda em todos os seus detalhes, com textos, vídeos e músicas de todas as fases da carreira, há a narração de seu início, nos anos 60, quando dedicavam-se ao blues, até a explosão de hits em meados dos anos 70 e, além disso, toda a década de 80, quando a banda experimentou o sucesso internacional, vendo suas músicas tocadas em rádios ao redor do globo.

Formada em 1999, com mais de dois mil shows realizados em todo mundo, tendo alcançado um público estimado de mais de 1 milhão de pessoas dentre teatros, salas de espetáculos e apresentações apoteóticas nos principais festivais de rock de todo o mundo, a super banda inglesa Rumours of Fleetwood Mac recebe elogios e prêmios por todos os lugares que se apresenta, arrastando multidões em todas apresentações, tendo ainda a honra de serem endossados pelo próprio Mick Fleetwood (baterista do Fleetwood Mac), que rasga elogios à banda em um vídeo que abre as apresentações do grupo.

O espírito do Fleetwood Mac e tudo que há de melhor neste grupo, estará sendo oferecido pelo Rumours of Fleetwood Mac, em uma oportunidade única aos fãs brasileiros de todas as idades. Estarão presentes as músicas e apresentações que tornaram o Fleetwood Mac um dos maiores grupos de todos os tempos, tendo reunido milhões de fãs apaixonados por suas músicas.

Celebrando os 50 anos de existência do Fleetwood Mac, e os 40 anos da gravação do famoso disco Rumors, que é considerado um dos discos mais importantes do rock anglo americano, o Rumours of Fleetwood Mac faz  uma verdadeira homenagem aos amigos e interpretam tudo que houve de melhor na carreira do super grupo, incluindo um momento todo especial dedicado ao lendário guitarrista que deu origem à banda: o fantástico Peter Green.

“O Rumours of Fleetwood Mac faz uma performance emotiva e extraordinária do Fleetwood Mac. Aproveitem este espetáculo maravilhoso trazido por estes impressionantes músicos e amigos que trazem a vocês o que fizemos de melhor nestes anos com muita história e música”, diz o baterista do Fleetwood Mac, Mick Fleetwood.

Mick Fleetwood é tão apaixonado e envolvido pelo trabalho do grupo que ele mesmo apresenta os shows em um telão. Sempre que Mick está por perto e não viajando em compromissos com o Fleetwood Mac, ele aparece nas apresentações dos amigos para prestigiá-los.

Já a sempre delicada Steve Nicks comentou em uma publicação: “Estou muito emocionada de ouvir nossas canções e ver um pouquinho da minha história nas telas projetadas em um espetáculo vibrante, bem feito e tão contemporâneo”. 

Outra curiosidade deste grupo é que Rick Vito, guitarrista que sempre é convocado pelo Fleetwood Mac para substituir as ausências de Lindsey Buckingham, constantemente participa do Rumours of Fleetwood Mac, em shows e tours pelo mundo, o que demonstra o grau de intimidade que esta banda tem com seus mentores artísticos.

Cada membro da banda possui sua genialidade, como o fundador deste projeto o baterista Allan Cosgrove e o guitarrista, Alan Hughes, que são extremamente talentosos. O espectador perceberá um show muitas vezes intimista e em momentos fantásticos, no qual desejará levantar e sair dançando. Canções clássicas como “Black Magic Woman”, “Albatross”, “Go Your Own Way”, “Dreams”, “Gypsy”, “Say You Love Me”, “Sara”, “Oh Diane”, “Little Lies”, “Everywhere”, dentre muitas outras, farão parte da belíssima apresentação.

O Rumours of Fleetwood Mac nos palcos – Foto: Divulgação/ Top Cat

O Rumours of Fleetwood Mac na América do Sul

A vinda do Rumours of Fleetwood Mac para a América do Sul foi idealizada pelo produtor carioca de 53 anos, Steve Altit, que com mais de 30 anos de experiência, aposta na qualidade musical dos seus eventos para atrair o grande público. Este é o primeiro evento anunciado pela Top Cat para a temporada do Top Cat Concert Series 2019. O Concert Series foi iniciado em 2017, trazendo grupos como Renaissance e 10.000 Maniacs ao Brasil.

Em 2018, um ano repleto de dificuldades, com uma recessão econômica jamais enfrentada pelos brasileiros, índices de violência assustadores, eleições turbulentas e ainda uma Copa do Mundo frustrante, a Top Cat continuou apostando na qualidade de seus eventos como forma de proporcionar ao público, momentos de paz e tranquilidade, buscando integrar gerações apaixonadas pelas canções dos anos 70 e 80 em ambientes confortáveis e seguros.

O Top Cat Concert Series trouxe shows inesquecíveis como Steve Hackett (guitarrista do Genesis), PFM – Premiata Forneria Marconi e Carl Palmer ELP Legacy. Em 2019, Steve promete continuar enfrentando as adversidades e brindar o público com shows e eventos internacionais de qualidade, dando ênfase ao jazz, blues, rock clássico e progressivo de todo mundo, procurando emocionar o publico em todas as suas apresentações. Nesse ano, as atividades já foram iniciadas no Brasil com a ópera-rock Tommy, em seis apresentações nas principais capitais brasileiras.


Datas da turnê no Brasil:

São Paulo (15 de agosto de 2019) – Espaço das Américas
Link para compra de ingressos do show em SP aqui

Rio de Janeiro (16 de agosto de 2019) – Vivo Rio
Link para compra de ingressos do show no RJ aqui.

Belo Horizonte (17 de agosto de 2019) – Teatro Palácio das Artes
Link para compra de ingressos do show em BH aqui.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.