Mr. Big e Winger em noite de pura homenagem ao hard rock no Rio

Por: Gustavo Franchini

Foto: Michelle Gonçalves
Foto: Michelle Gonçalves

Com o intuito de divulgar o lançamento do álbum mais recente da banda, …The Stories We Could Tell (2014), os americanos da lendária Mr. Big iniciam uma turnê que passa pelo nosso país e, ainda mais surpreendente, pelo Rio, onde os fãs aguardavam ansiosamente por uma apresentação do quarteto.

Por incrível que pareça, considerando que o show ocorreu em um domingo de chuva na cidade maravilhosa, a casa estava lotada, com a presença de um público fiel, de todas as idades. A abertura ficou por conta da banda liderada por Kip Winger (vocalista e baixista), que deu um show à parte. A plateia cantou junto sucessos do excelente In The Heart Of The Young (1990), além de músicas do novo álbum e outras de sua carreira. Claro que é preciso mencionar o mestre Reb Beach, guitarrista famoso no cenário das seis cordas, também integrante do Whitesnake, com sua pegada impressionante.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Para o deleite dos fãs, o Mr. Big nos apresenta um espetáculo que abrange toda a sua carreira, desde os clássicos da banda às canções mais recentes. O mais gratificante foi ver o baterista Pat Torpey, recentemente diagnosticado com a doença de Parkinson e, na teoria, impossibilitado de excursionar na turnê, participar de algumas músicas na percussão, ao lado do seu substituto temporário, Matt Star (atual Ace Frehley), além de tocar bateria (na “Just Take My Heart”) e cantar em alguns hits da banda. Realmente, uma noite especial!

O maravilhoso Lean Into It (1991), que contém vários sucessos do Mr. Big, foi o foco principal do setlist, com a inclusão de músicas como “Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)”, “Alive and Kickin´” e, claro, a famosa “To Be With You”, cantada em uníssono por todos.

A cozinha da banda no palco se mostra impecável, com o vocalista Eric Martin sustentando as notas e alcançando tons de músicas gravadas há mais de 20 anos, não desapontando os fãs que sempre foram acostumados com a sua qualidade vocal. Já o mestre Billy Sheehan, ícone do universo das quatro cordas, destrói tudo no baixo, do início ao fim, deixando todos boquiabertos com sua performance. Contudo, o destaque da noite é, sem sombra de dúvidas, o guitarrista Paul Gilbert, que deu uma verdadeira aula do instrumento a todos os presentes, demonstrando sua técnica e feeling únicos. Para completar, ainda tocou bateria com maestria no cover de Judas Priest, “Living After Midnight”. Ou seja, o cara é um verdadeiro monstro!

O Mr. Big prometeu voltar em breve ao país e, se formos considerar o repertório respeitoso da banda com fãs que representam todos os álbuns ao longo de sua carreira, é de se empolgar a possibilidade de uma nova apresentação da banda por aqui. Que venham mais e mais vezes!

SETLIST WINGER
1 – Midnight Driver of a Love Machine
2 – Easy Come Easy Go
3 – Hungry
4 – Pull Me Under
5 – Down Incognito
6 – Donnie Smith (solo de guitarra)
7 – Rat Race
8 – Miles Away
9 – Headed for a Heartbreak
10 – Can´t Get Enuff
11 – Madalaine
12 – Reb Beach (solo de guitarra)
13 – Seventeen

SETLIST MR. BIG
1 – Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
2 – Gotta Love the Ride
3 – American Beauty
4 – Undertow
5 – Alive and Kickin´
6 – I Forget to Breathe
7 – Take Cover
8 – Green-Tinted Sixties Mind
9 – Out of the Underground
10 – Paul Gilbert (solo de guitarra)
11 – The Monster In Me
12 – Rock & Roll Over
13 – As Far As I Can See
14 – Wild World
15 – East/West
16 – Just Take My Heart
17 – Fragile
18 – Around The World
19 – Billy Sheehan (solo de baixo)
20 – Addicted To That Rush
BIS
21 – To Be With You
22 – Colorado Bulldog
23 – Living After Midnight
24 – The Light of Day
25 – Mr. Big

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário