Mirant: no meio do cinza, o mar

Foto: Rafael Amaro
Foto: Rafael Amaro

Natural de Guarulhos (SP), a banda MIRANT, surgiu a partir da vontade do vocalista e guitarrista Sérgio Viríssimo, mesmo sabendo das dificuldades de manter um projeto vivo de forma independente.

“Em 2007, escrevi uma música que gostei muito e que não combinava em outros projetos. Foi então que decidi, anos depois, que seria o pontapé inicial para algo novo”, conta ele. “Comecei a ‘rodear’ alguns amigos que já tinham desistido de formar uma banda por saberem da dificuldade que é. O primeiro que chamei foi o Cauê. Disse que tinha feito um dedilhado que era a cara dele. A partir da primeira nota tocada já abraçou o projeto tanto quanto eu”.

Cauê Oliveira é guitarrista da Mirant. Ele já tinha projetos com Sérgio desde 2012, mas também já havia desistido de ter uma banda, assim como Dunha, baixista recrutado pelo vocalista no seu “cerco” de amigos. Completa a banda o baterista André Poeta, que trabalha em uma loja de música na cidade e uniu uma vivência musical diária com a procura da banda por alguém igualmente apaixonado por música.

Com o amor por música surgindo em forma de curiosidade pelos instrumentos musicais em casa ou pela admiração do trabalho de outras bandas, eles passam no seu som a influência de uma história enquanto fãs: quem ouvir a Mirant vai reconhecer as nuances do rock dos anos 90, do grunge ao pop punk.

A produção do EP ficou a cargo de Patrick Laplan (Eskimo, Los Hermanos, Rodox, Planar), um dos nomes mais influentes da cena carioca, em sessões feitas na casa do produtor.

“Pesquisamos sobre os trabalhos que ele fez com outras bandas e não tivemos dúvidas: tinha que ser ele”, conta Dunha. “Eu já era fã do cara desde pequeno, ouvia ele tocar em uma das minhas bandas favoritas, o Rodox. Poder trabalhar com alguém que eu sempre tive o sonho de conhecer foi realmente inenarrável”, completa.

“Além disso, Patrick já possuía um equipamento incrível na casa dele. Pudemos trabalhar com calma, sem nos preocuparmos com hora de estúdio”, analisa Sérgio. “Foi Patrick que definiu o que é o nosso som: uma banda praieira da cidade grande”.

O EP de estreia da Mirant será lançado em setembro, com mixagem de Alexandre Griva e masterização por Chris Hanzsekav (Mudhoney, Melvins). Prometendo, em seus primeiros passos, trazer um pouco da brisa do mar para a metrópole paulistana.

Ouça a canção “Assim Vai Ser Melhor”:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*