Metallica primeira banda internacional confirmada para o RIR 4

metallica3Sepultura e Angra são os outros grupos que se apresentarão no “Dia Metal” do maior evento de entretenimento e música do mundo.

A banda Metallica, a mais votada pelo público na pesquisa do Ibope contratada para ajudar na escolha dos artistas para o próximo Rock in Rio, será a grande atração da terceira noite do festival, que, após quatro edições em Lisboa e duas em Madri, voltará a ser realizado no Rio de Janeiro entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Surgido em 1981, acumulando desde então nove prêmios Grammy, o grupo de James Hetfield (voz e guitarra), Lars Urich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo), um dos mais influentes e populares nomes da história do heavy metal, é o primeiro confirmado para o evento, dividindo o Palco Mundo com outros nomes que serão divulgados em breve.

Além disso, no Palco Sunset, o Rock in Rio receberá as duas maiores bandas de heavy metal brasileiras. Sepultura e Angra, consagradas internacionalmente, apresentarão seus sucessos e novas composições, promovendo ainda jam sessions ao lado de convidados que serão revelados em breve.

A divulgação das primeiras atrações do festival com quase um ano de antecedência deixa a certeza de que este Rock in Rio reunirá mais uma vez os maiores nomes do rock e do pop mundial ― nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos ―, oferecendo ao público brasileiro uma prévia do que será o retorno ao Rio de Janeiro do maior evento de entretenimento e música do planeta.

O Rock in Rio é um evento para todas as tribos, com cada dia destinado a um estilo diferente. Novas atrações serão divulgadas em breve.

AS BANDAS

Metallica (Los Angeles, Califórnia, em 1981) já lançou nove álbuns de estúdio, entre eles os clássicos Kill ‘Em All (1983), Master of Puppets (1986) …And Justice for All e Metallica (1991, mais conhecido como Black Album), além do disco duplo de covers Garage Inc., com versões de Queen, Black Sabbath, Thin Lizzy e Misfits. Seu trabalho mais recente é Death Magnetic, de 2008, aclamado pelos fãs como uma volta às raízes. É uma das bandas de rock contemporâneas que mais vendem discos, com mais de 100 milhões de cópias comercializadas mundialmente. É formada por James Hetfield (voz e guitarra), Lars Urich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo) — este último no grupo desde 2003, após ter tocado no Suicidal Tendencies e na banda de Ozzy Osbourne.

Sepultura (Belo Horizonte, 1984) é a banda de heavy metal brasileiro com mais seguidores no exterior, combinando influências de trash metal, hardcore e ritmos tribais. Lançou 11 álbuns desde meados dos anos 1980, entre os quais se destacam Beneath the Remains (1989), Chaos A.D. (1993), Roots (1996), Nation (2001), Dante XXI (2006) e A-Lex (2009) — sendo os dois últimos trabalhos conceituais inspirados respectivamente nos livros A Divina Comédia, de Dante Alighieri, e Laranja Mecânica, de Anthony Burgess. Seus trabalhos já venderam 15 milhões de cópias e renderam discos e ouro e platina no Brasil, Estados Unidos, França e Austrália, entre outros países. Tem Derrick Green (voz), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo) e Jean Dolabella (bateria) como membros da atual formação.

Angra (São Paulo, 1991), cujo som costuma ser definido como metal progressivo e power metal, tem sete álbuns de estúdio, entre eles Angels Cry (1993), Holy Land (1996) e Ribirth (2001). O mais recente, Acqua, foi lançado em 2010 no Brasil e no Japão, país no qual a banda já foi contemplada com diversos discos de ouro. O nome significa “deusa do fogo” na tradição tupiniquim, além de se assemelhar ao adjetivo inglês angry (raivoso), remetendo assim tanto às temáticas mitológicas das letras quanto à sonoridade pesada. A nova formação conta com Eduardo Falaschi (voz), Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Ricardo Confessori (bateria).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário