Metal gótico de qualidade no RJ com a banda italiana Lacuna Coil

Por: Gustavo Franchini
Foto: Antonio César/UDR

Depois de uma bem sucedida turnê pela Europa e EUA, os italianos do Lacuna Coil desembarcaram em terras brasileiras para nos agraciar com seu metal gótico e muito bem estruturado. Com mais de 20 anos de banda, reunindo álbuns de sucesso e músicas que tocaram corações, o quinteto apresenta uma humilde apresentação que fez a alegria dos fãs cariocas.

Apesar de uma produção de palco bem simples, a empolgação e interatividade da banda com o público fez toda a diferença. Havia uma clara sintonia entre ambos, o que dignificou como espetáculo, mesmo considerando os problemas estruturais do local. Comandados pela dupla de vocalistas, a bela e talentosa Cristina Scabbia, dona de uma voz com poderoso alcance e versatilidade, Andrea Ferro, e seu icônico vocal barítono, além do baixista Marco Coti Zelati, o guitarrista Diego Cavalloti, fechando a entrosada cozinha com Ryan Blake Folden nas baquetas, o Lacuna Coil fez um show sólido, que percorre toda a carreira da banda, destacando as músicas do mais recente Delirium (2016), bem recebido pela crítica especializada em diversos países.

Foto: Antonio César/UDR

Comparando com os shows realizados em outras cidades, o setlist foi um pouco mais curto e algumas músicas foram deixadas de lado (“You Love Me ´Cause I Hate You” e “Zombies” são exemplos de algumas), pois havia outro evento na casa logo em seguida (o que é um ponto negativo, mas que não chegou a abalar demasiadamente os presentes), portanto deixando um gostinho de “quero mais”.

Agora nos resta aguardar por uma nova passagem do Lacuna Coil pelo país, pois é sempre garantia de animação e presença forte dos fãs, que fizeram um show de entusiasmo à parte, nas palavras da própria banda!

SETLIST:

1 – Ultima Ratio
2 – Spellbound
3 – Die & Rise
4 – Kill the Light
5 – Blood, Tears, Dust
6 – Victims
7 – Ghost in the Mist
8 – My Demons
9 – Trip the Darkness
10 – Senzafine
11 – Swamped
12 – Downfall
13 – Our Truth
14 – Enjoy the Silence
15 – Nothing Stands in Our Way
BIS
16 – Delirium
17 – Heaven´s a Lie
18 – The House of Shame


VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.