Megadeth faz show de 20 anos do álbum “Countdown To Extinction” no Via Funchal, em São Paulo

Por: Adriana Camargo

megadeth_sp01

A banda norte-americana Megadeth voltou ao Brasil se apresentou no último dia 5 de setembro no Via Funchal, na capital paulista. Esse show comemora os 20 anos do álbum ”Countdown to Extinction” (1992), um dos principais trabalhos de toda a carreira do grupo. Apesar de ser uma quarta-feira a data escolhida para esse show, a casa ficou lotada de fãs que compareceram em massa para conferir essa excelente apresentação de Dave Mustaine & cia em São Paulo.

Às 20h50, o grupo brasileiro MindFlow fizeram a abertura da noite. Muitas pessoas ainda estavam chegando à casa e o público no começo ainda estava um pouco frio para recebê-los. A banda fez um ótimo show com muita energia que agradou aos fãs do Megadeth que já estavam no local.

Finalmente, às 22h10 os headliners da noite – o Megadeth – começaram a sua apresentação. A gritaria e a empolgação foram geral com a chegada ao palco de Dave Mustaine (vocal/guitarra),David Ellefson (baixo), Chris Broderick (guitarra) e Shawn Drover (bateria), quando este último fez a introdução de Trust do álbum ‘Cryptic Writings’, a primeira música do setllist. Em seguida eles tocaram a rápida “Hangar 18” e depois “She-Wolf”, para delírio dos fãs!

Logo depois fizeram uma breve pauta, antes da balada “A Tout Le Monde” (Youthanasia) com o público cantando junto com Mustaine. Em seguida eles torcaram “Whose Life (Is It Anyways?)” e “Public Enemy No. 1” (TH1RT3EN) com imagens de ditadores aparecendo na tela ao fundo do palco.

Antes da próxima música Mustaine, num gesto muito simpático, foi para a beira do palco e deu uma palheta para um rapaz que estava numa cadeira de rodas e para um outro que estava ao lado dele. E ainda falou sobre os 20 anos do álbum “Countdown to Extinction” e começou a “comemoração de aniversário“ desse Cd com “Skin o’My Teeth”. Todas as músicas desse disco foram tocadas sendo que uma das mais esperadas veio nessa hora “Symphony of Destruction”, que fez com que os fãs ficassem em êxtase coletivo! Cantando e pulando muito com a banda.

megadeth_sp02

 

A faixa seguinte foi “Architecture of Aggression”, que foi tocara a 1º vez ao vivo no show anterior na Colômbia. O álbum seguiu sem mudanças, assim “Foreclosure of a Dream” e“Sweating Bullets” (com direito ao coro dos fãs) foram tocadas. Depois veio a excelente “This Was My Life” e a música que dá título ao álbum, “Countdown To Extinction”.

A próxima do setlist foi “High Speed Dirt”, com seus extraordinários solos de guitarras de Chris Broderick e Mustaine. Seguida por outras duas músicas que foram tocadas ao vivo no show de Bogotá, “Psychotron” e “Captive Honour”. E “Ashes in Your Mouth” foi a última a ser tocada do CD “Countdown To Extinction” antes do bis. Não era nenhuma surpresa quais seriam as duas últimas músicas do set, mesmo assim o público ficou gritando o nome da próxima“Peace Sells” e a banda atendeu o pedido. Nessa hora jogaram uma bandeira branca no palco escrito “Brazil Loves Mustaine” e o sério Dave Mustaine se emocionou nessa hora e foi muito aplaudido. E para encerrar esse grande show eles tocaram a clássica “Holy Wars… The Punishment Due” e o Via Funchal foi a baixo!

Set list:
01. Trust
02. Hangar 18
03. She-Wolf
04. A Tout Le Monde
05. Whose Life (Is It Anyways?)
06. Public Enemy No. 1

Countdown To Extincion
07. Skin o” My Teeth
08. Symphony of Destruction
09. Architecture of Aggression
10. Foreclosure of a Dream
11. Sweating Bullets
12. This Was My Life
13. Countdown to Extinction
14. High Speed Dirt
15. Psychotron
16. Captive Honour
17. Ashes in Your Mouth

Bis:
18. Peace Sells
19. Holy Wars… The Punishment Due

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.