Megadeth comemora 20 anos de Rust In Peace com show lotado em São Paulo

Por: Adriana Camargo

Fotos: Sérgio José Klass
Fotos: Sérgio José Klass

A banda norte-americana Megadeth fez show na capital paulista no último dia 24 de abril, que faz parte da turnê comemorativa de 20 anos do álbum Rust in Peace. Os fãs da banda compareceram em massa e lotaram o Credicard Hall para conferir essa grande apresentação desse ícone do thrash metal mundial.

Às 22h15, Dave Mustaine (vocal/guitarra), Chris Broderick (guitarra), Shawn Drover (bateria) e o recém-integrado ao grupo Dave Ellefson (baixo), subiram ao palco tocando a instrumental Dialectic Chaos, do seu mais recente álbum “Endgame” (2009). Na sequência eles tocaram This Day We Fight, In My Darkest Hour, Sweating Bullets e Skin O”My Teeth.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Logo em seguida, Mustaine cumprimentou os fãs, agradeceu o comparecimento deles na casa de show e disse que por não haver banda de abertura em São Paulo permitiu um setlist maior que o de outros shows no país. Em seguida, o vocalista disse “nós sabemos porque estamos aqui” e mandou a música Rust in Peace. Então a banda tocou as oito faixas desse CD clássico deles do início ao fim, curiosamente na mesma ordem do disco, com uma breve parada entre os lados A e B do álbum.

Depois de tocar a faixa “Polaris”, que encerra o álbum Rust in Peace, Dave Mustaine falou ”esse foi Rust in Peace, muito obrigado”, seguido por outro breve intervalo. Eles retornaram ao palco com Trust, do álbum Cryptic Writings (1997). Seguida por Death Crusher e Right to Go Insane, ambas do recente Endgame. Nessa hora o vocalista aproveitou para dizer que tinha lançado um clipe dessa música.

A faixa seguinte fez os fãs gritarem e pularem muito, pois era a hora de “Symphony of Destruction” do álbum Countdown to Extinction (1992). O público encaixava a palavra Megadeth nos riffs de guitarra que intercalam a parte falada da música. Logo depois, Mustaine disse “Thank you very much” e o show foi supostamente terminado.

Depois de cinco minutos, o vocalista voltou sem camisa para o encore. Fala um pouco com a plateia, e começa a clássica A Tout Le Monde, do Youthanasia (1994) e reeditada em United Abominations (2007), com a participação da cantora Cristina Scabbia (Lacuna Coil). Essa música foi cantada pelos fãs do começo ao fim.

Para terminar o longo show de duas horas de duração, o Megadeth tocou o que podemos chamar de seu maior “clássico” – Peace Sells, do álbum Peace Sells…But Who”s Buying? (1986). Na saída da casa, os fãs pareciam que estavam com a “alma lavada” após ter participado desse grande show. Agora é só esperar pelo retorno da banda à São Paulo.

Set list:
“Dialetic chaos”
“This day we fight”
“In my darkest hour”
“Sweating bullets”
“Skin of my teeth”
“Holy wars”
“Hangar 18”
“Take no prisoners”
“Five magics”
“Poison was the cure”
“Lucretia”
“Tornado of souls”
“Dawn patrol”
“Rust in peace… Polaris”
“Trust”
“Head crusher”
“Right to go insane”
“She wolf”
“Symphony of destruction”
Bis
“A tout le monde”
“Peace sells”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*