Maximus Festival terá Marilyn Manson, Bullet For My Valentine, Disturbed e Rammstein

Rammstein, uma das atrações do Maximus Festival 2016
Rammstein, uma das atrações do Maximus Festival 2016

No dia 07 de setembro, São Paulo irá sediar a primeira edição do Maximus Festival que, concentrado em um dia de muita musica, vem com a ideia de mostrar o mais novo cenário do rock mundial com 3 palcos em Interlagos, onde os fãs terão a experiência de estar em um festival de padrão internacional. Serão mais 12 horas, com 11 bandas internacionais e 5 nacionais se revezando nos três palcos montados para o Festival, além de incríveis opções de entretenimento, gastronomia e diversão.

No palco Maximus se apresentarão o headliner Rammstein, o Disturbed, que volta ao Brasil no seu auge, e mais três bandas norte-americanas, todas expoentes contemporâneos do gênero: Hellyeah, Halestorm e Hollywood Undead.

No palco Rockatansky, o público irá conferir a performance de um dos maiores ícones do hard rock, o norte-americano Marilyn Manson e os galeses do Bullet for My Valentine. Completam o line up os norte-americanos Black Stone Cherry e Shinedown, a banda finlandesa Steve ‘n’ Seagulls, além da brasileira Doctor Pheabes. Os dois palcos terão shows intercalados, para que o público não perca nenhuma das atrações.

O terceiro palco, o Thunder Dome, receberá os ingleses do RavenEye, além de quatro bandas brasileiras: Project 46, Farfrom Alaska, Woslom e Ego Kill Talent.

Além dos três palcos, Interlagos receberá toda uma estrutura jamais vista de praça de alimentação, serviços e produtos de merchandising. Mais informações sobre ingressos serão divulgadas em 27 de maio.

O festival conta com o patrocínio da SKY e Budweiser e tem como fornecedor oficial o Hospital Sancta Maggiore. Realizado pela Move Concerts, o Maximus Festival também acontecerá no dia 10 de setembro, na capital da Argentina, Buenos Aires.

São Paulo 7 de setembro (Interlagos)
Data: 07 de setembro
Local: Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, São Paulo – SP)
Horário: A confirmar.

festival22

Algumas das atrações

Rammstein
O Rammstein foi formado em Berlim, Alemanha, em janeiro de 1994. Suas músicas são, em sua maioria, cantadas em alemão, mas há outras em inglês, espanhol, francês e russo, que podem ser classificadas sob os estilos rock, industrial metal, NDH e heavy metal. O grupo é formado por Till Lindemann (vocal), Richard Z. Kruspe (guitarra e backing vocals), Paul H. Landers (guitarra e backing vocals), Oliver “Ollie” Riedel (baixo), Christoph “Doom” Schneider (bateria e percussão eletrônica) e Christian “Flake” Lorenz (teclados). Suas performances ao vivo são conhecidas por serem teatrais e pirotécnicas. O mais recente de seus álbuns de estúdio, Made In Germany, foi lançado em 2011, tendo chegado às lojas depois disso dois DVDs – Videos 1995-2012, em 2012, e In Amerika, em 2015. Em sua carreira, já venderam mais de 20 milhões de cópias.

Marilyn Manson
Marilyn Manson é o nome artístico de Brian Warner, formado a partir dos nomes da atriz Marilyn Monroe e de Charles Manson, assassino da atriz Sharon Tate. Músico, vocalista e líder da banda que leva seu nome, Manson é também pintor e já fez diversas pontas como ator, além de dirigir curta-metragens. Graduou-se em jornalismo e formou sua banda no início dos anos 90, chamando a atenção de Trent Reznor, dono e produtor da Nothing Records – e vocalista do Nine InchNails – com quem lançou o album Portrait Of An American Family (1994). Sua consagração veio com o álbum Antichrist Superstar, de 1996. Desde sua estreia, a banda lançou 13 álbuns de estúdio – o mais recente é The Pale Emperor, de 2015, tendo vendido em todo o mundo mais de 50 milhões de cópias. Ganhou o MTV Vídeo Music Awards e cinco vezes o prêmio Kerrang!. Embora nunca tenha sido premiado, foi quatro vezes indicado ao Grammy. Seus shows, intensamente performáticos, geraram nos últimos anos uma série de lendas e boatos sobre o cantor, a maior parte delas nunca confirmada.


Disturbed

O Disturbed é uma banda norte-americana de nu metal formada em 1996. Amigos de longa data, Dan Donegan, Mike Wengren e Fuzz tocavam juntos em Chicago e, algum tempo depois, entrou na banda David Draiman, por volta de 1997, estando formado assim o Disturbed. Eles conquistaram seguidores depois de apresentar uma fita-demo para a Giant Records, que liberou o primeiro álbum, The Sickness, em março de 2000, e atraíram a atenção geral da mídia ao tocar no palco principal do Ozzfest, em 2001. A banda lançou seis álbuns de estúdio, cinco dos quais estrearamna primeira posição da Billboard 200. No ano de 2010, além do lançamento de Asylum, a banda resolveu lançar uma reedição de The Sickness, com nova arte de capa, remasterização, remixagem das músicas e um B-Side com três faixas. O álbum mais recente, Immortalized, foi lançado em 2015, chegando ainda ao topo das paradas de países como a Austrália e Canadá, entre outros.


Bullet for My Valentine
A banda de metalcore galesa tem conquistado seu lugar no panteão do metal moderno fazendo um som sem concessões. Um fenômeno internacional, suas vendas em todo o mundo ultrapassam os cinco milhões de unidades e seus vídeos no YouTube já chegaram aos 220 milhões de acessos. Capa das principais revistas do gênero (Metal Hammer, Kerrang!, Total Guitar), eles receberam o Golden Gold da Metal Hammer para Melhor Banda Britânica, em 2006 e 2010, e de nada menos que sete prêmios Kerrang!, além de terem se apresentado nos principais palcos e festivais do mundo. Agora, acompanhados de Jamie Matthias no baixo e backing vocals, a banda formada por Matt Tuck (vocal e guitarra), Michael Paget (guitarra e vocal de apoio) e Michael Thomas (bateria), lançou seu mais recente álbum, Venom, no ano passado e já está na estrada em sua nova turnê.


Halestorm

O Halestorm foi formado em 1997, na cidade de York, na Pensilvânia, pelos irmãos Lzzy Hale e Arejay Hale (na época com 13 e 10 anos, respectivamente). Imediatamente após a formação da banda, os irmãos começaram a compor músicas, trabalhar em demos e fazer shows locais, sendo extremamente bem sucedidos. Depois de muitas mudanças de guitarristas e baixistas, em 2004, a última formação estava feita – Lzzy Hale como vocalista e guitarra-base, Joe Hottinger na guitarra solo, Josh Smith no baixo e Arejay Hale na bateria. Em 2005, assinaram um contrato com a Atlantic Records, lançando seu primeiro EP, denominado One And Done. Em abril de 2009, seu CD Halestorm foi lançado, obtendo grande sucesso e levando a banda a participações em turnês de outras bandas. Ganharam o Grammy em 2013, na categoria de Melhor Performance de Hard Rock/Metal, com a música “Love Bites (So Do I)”, tendo sido indicados no mesmo ano no Revolver Golden Gods Awards aos prêmios de Melhor Baterista, Melhor Vocalista, Música do Ano – “Love Bites (So Do I)” e Álbum do Ano. Lançaram oito EPs, três álbuns de estúdio e um ao vivo.


Hollywood Undead
O Hollywood Undead é uma banda criada em Los Angeles, na Califórnia. Já vendeu mais de dois milhões de discos, só nos Estados Unidos, e cerca de outros três milhões de discos em todo o mundo. Lançaram seu álbum de estreia, Swan Songs, e seu CD/DVD ao vivo, Desperate Measures, em novembro de 2009. O segundo álbum de estúdio, American Tragedy, foi lançado em abril de 2011. O terceiro, Notes From The Underground, chegou ao público em janeiro de 2013. O quarto e mais recente álbum de estúdio, Day Of The Dead, foi lançado em março de 2015. Todos os membros da banda usam pseudônimos e cada um deles tem uma máscara original, a maioria delas baseadas no design de máscaras de goleiros de hóquei.

Formada por Charlie Scene, Da Kurlzz, Danny, Funny Man, J-Dog, e Johnny 3 Tears, as músicas apresentam uma grande variedade de estilos musicais, geralmente misturando hip-hop com rock alternativo. Muitos identificam seu estilo como rap rock.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.