Maroon 5 fecha o ‘Live Music Rocks’ em São Paulo e leva público recorde à loucura

Por: Tatianna Felix

Fotos: Stephan Solon
Fotos: Stephan Solon

Os californianos do Maroon 5 deram um verdadeiro show em São Paulo. Após apresentações em Curitiba e Rio de Janeiro, a banda chegou a capital paulista para o Live Music Rocks, na Arena Anhembi. Antes, passaram pelo palco o americano Javier Cólon, vencedor do reality The Voice, e os britânicos do Keane.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Em um festival marcado pela pontualidade, a banda liderada por Adam Levine levou quase 35 mil fãs a loucura. Às 21h30, o som de uma campainha de telefone anunciava a entrada da banda com “Payphone”, música do quarto e mais recente álbum da banda, “Overexposed”.

Adam Levine, juntamente com o baixista Mickey Madden, o guitarrista James Valentine, o baterista Matt Flynn e o tecladista PJ Morton mostravam porque a banda se tornou um dos grandes nomes do mundo musical. Com uma plateia calorosa e que atendia prontamente todos os pedidos do líder da banda, grandes sucessos eram entoados pelo coro, como “Makes me Wonder”, “Harder to Breathe”, “Won’t Go Home Without You” e “Misery”.

E não era pra menos… Adam conversou durante todo o show com o público, perguntando como se sentiam e deixando a promessa, que na próxima passagem pelo Brasil aprenderia algumas frases em português. O vocalista ainda contou que este era o maior show da banda, eles nunca haviam vendido tantos ingressos para uma única apresentação.

Com seu rebolado, Adam levava as fãs à loucura, explicando porque conseguiu a segunda posição entre os homens mais sexys do mundo musical em lista divulgada pela revista Bilboard.
Quem passeava pela multidão encontrava gente de todas as idades e surpreendentemente, um enorme número de crianças que não só acompanhavam os pais, como cantavam os principais hits da banda.

Após fechar a primeira parte da apresentação com “This Love”, a multidão começou a entoar o eterno sucesso “She Will Be Loved”, que ganhou uma versão acústica nesta turnê. Antes, um cover de The White Stripes com “Seven Nation Army” levou Levine para os teclados e trouxe para os vocais o guitarrista James Valentine.

Antes de encerrar a noite e já com uma camisa da seleção brasileira jogada por uma fã, Adam, com seus agudos inacreditáveis, ainda cantou “Sexy Back”, mais conhecida na voz de Justin Timberlake, “Don’t Want Me” e o grande sucesso “Moves Like Jagger”, em uma versão um pouco mais pesada que a original. Foi uma noite inesquecível, com um show irretocável de uma banda que certamente já tem seu nome marcado na história do pop rock mundial.

Javier Colon e Keane

Fotos: Stephan Solon
Fotos: Stephan Solon

Vencedor da edição 2011 do reality The Voice e apadrinhado por Adam Levine, Javier Colonabriu a noite do festival. O cantor, ainda pouco conhecido no Brasil, trouxe ao show canções do álbum Come Through for You e covers de Time After Time e Fix You.

Na sequência, os britânicos do Keane subiram ao placo aquecendo o público. Com canções como “The Starting Line”, “Sovereign Light Café”, “Somewhere Only We Know” e “Crystal Ball” a banda conseguiu agitar a plateia. Tom Chaplin, vocalista da banda, ainda chegou a dizer que se sentia como headliner da noite, tamanha a recepção do público. Os britânicos devem voltar ao Brasil ainda em 2013.

Setlist Maroon 5
1. Payphone
2. Makes Me Wonder -(Don”t Stop Until You Get Enough snippet)
3. Lucky Strike
4. Sunday Morning
5. If I Never See Your Face Again
6. Wipe Your Eyes
7. Won”t Go Home Without You
8. Harder to Breathe – (Summit snippet)
9. Wake Up Call
10. One More Night
11. Hands All Over
12. Misery
13. This Love
Bis
14. Seven Nation Army – (The White Stripes cover)
15. She Will Be Loved (Acoustic)
16. Stereo Hearts
17. Daylight
18. Don”t You Want Me – (The Human League cover)
19. Moves Like Jagger – (Sexy Back snippet)

Setlist Keane
1. You Are Young
2. Everybody”s Changing
3. Bend and Break
4. Nothing in My Way
5. Spiralling
6. Silenced by the Night
7. Is It Any Wonder?
8. The Starting Line
9. Sovereign Light Café
10. This Is the Last Time
11. Somewhere Only We Know
12. Crystal Ball
13. Bedshaped

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.