Maroon 5 e Keane fazem uma grande festa para os fãs no Rio de Janeiro

Por: Gustavo Franchini

Fotos: Arielle Frioza/Universodorock
Fotos: Arielle Frioza/Universodorock

Os americanos do Maroon 5, que se destacam desde o lançamento do álbum Songs About Jane (2002), visitaram a cidade maravilhosa pela terceira vez, sendo que a última delas foi no prestigiado festival Rock In Rio, que mostrou a força da banda ao vivo.

Para os presentes no espetáculo apresentado no HSBC Arena, não restou mais dúvidas: o Maroon 5 é melhor ao vivo do que em estúdio. Sim, a banda possui uma energia ímpar nos palcos. O vocalista Adam Levine, além de uma excelente performance, interage com o público de forma eficiente, agita a todo momento e dá um tempero extra às composições. O entrosamento da banda, que também conta com James Valentine nas guitarras, Mickey Madden no baixo, Jesse Carmichael no teclado e backing vocal, além de Matt Glynn na bateria, é um dos grandes destaques.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

A plateia era quase toda composta por mulheres (e meninas) que gritavam, suspiravam, aplaudiam e sorriam como se fosse o show da vida delas. E, realmente, para algumas, era. Afinal, o setlist do show era composto por todos os hits da banda e algumas músicas do recente Overexposed (2012), que recebeu boas críticas da mídia.

Estávamos diante de uma grande festa. Não é de se espantar que os ingressos para o show tenham se esgotado em três dias. A produção do palco direcionava as luzes para o público, dando a impressão de uma pista de dança. O som pop rock da banda ajudou na ambientação charmosa de cada uma das músicas, que simbolizavam os ritmos presentes, a “vibe” transmitida pela sonoridade das canções, que alternavam entre momentos lentos (na versão acústica do estrondoso sucesso “She Will Be Loved”) e rápidos (como na “Seven Nation Army”, cover da The White Stripes, além da animadíssima “Moves Like Jagger”).

Apesar da curta duração do show, todos ali presentes estavam mais do que satisfeitos, cantando as músicas em uníssono, pulando ao comando de Adam e clamando pela volta da banda em terras brasileiras. Considerando a lotação da casa e os comentários da banda sobre a paixão do público carioca, acredito que será muito em breve!

SETLIST MAROON 5:
1 – Payphone
2 – Makes Me Wonder
3 – Lucky Strike
4 – Sunday Morning
5 – If I Never See Your Face Again
6 – Wipe Your Eyes
7 – Won’t Go Home Without You
8 – Harder To Breathe
9 – Wake Up Call
10 – One More Night
11 – Hands All Over
12 – Misery
13 – This Love
14 – Seven Nation Army (cover The White Stripes)
15 – She Will Be Loved
BIS
16 – Stereo Hearts
17 – Daylight
18 – Don’t You Want Me (cover The Human League)
19 – Moves Like Jagger

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário