Marco Hietala assina com a Nuclear Blast e apresenta vídeo de primeiro single de novo disco solo

Trabalho inédito contará com turnê internacional e celebra espontaneidade do baixista

Foto: Divulgação/ The Ultimate Music Press

O cantor e baixista finlandês Marco Hietala acaba de assinar contrato com a Nuclear Blast para o lançamento do seu próximo álbum solo Pyre Of The Black Heart, que chega ao mercado no início de 2020. No Brasil e na Argentina, este disco será licenciado pela Dynamo Records.

O próprio Hietala descreve o estilo do novo trabalho como ‘hard prog’, mas para dar saciar a ansiedade dos fãs, o artista já revelou vídeo do primeiro single “Stones”. 

“Bem, vamos deixar bem claro: o Nightwish é, sem sombra de dúvidas, a minha banda principal e, graças à receita dessa direção, não preciso ser tão consciente do ponto de vista comercial. O que eu quero dizer é que, quando eu estava apresentando os pensamentos musicais para esse disco solo, eu era capaz de fazer qualquer coisa sem limites. Portanto, se eu tivesse um objetivo, era não ter nenhum tipo de limite, mas preparar um disco solo imprevisível, espontâneo, aventureiro, feroz e íntimo. E agora, quando estou ouvindo o álbum concluído, posso dizer com a mão no coração que eu – ou melhor, nós – conseguimos… Mesmo que ‘Pyre Of The Black Heart’ seja definitivamente meu álbum solo, eu não compus tudo sozinho. Quando o processo de composição estava realmente em pleno andamento, eu continuava enviando todas as ideias aos meus colaboradores de longa data Tuomas Wäinölä (guitarra) e Vili Ollila (teclados), e ambos trouxeram grandes adições e arranjos. O baterista Anssi Nykänen, que é simplesmente um mago por trás de seu set, completou a formação melhor como nenhum outro. O disco é uma montanha-russa musical muito diversificada que leva os ouvintes ansiosos a um mundo de emoções fortes e sentimentos profundos!”, comentou Marco sobre o objetivo por trás deste álbum solo.

Capa do álbum: Divulgação/ The Ultimate Music Press

O tracklist de Pyre Of The Black Heart é o seguinte:

01. Stones
02. The Voice Of My Father
03. Star, Sand And Shadow
04. Dead God’s Son
05. For You
06. I Am The Way
07. Runner Of The Railways
08. Death March For Freedom
09. I Dream
10. Truth Shall Set You Free

Logo após o lançamento do álbum, Marco Hietala cairá na estrada para promover Pyre Of The Black Heart. “Estamos extremamente ansiosos para que fevereiro chegue logo.  Nós mal podemos esperar para começar essa tour! Será incrível apresentar essas composições para todos os amigos multinacionais da minha música”, diz Hietala.

“Eu recomendo fortemente que venham conferir estes shows durante essa excursão que batizamos de ‘Tour of the Black Heart’, pois esta será minha primeira e última turnê solo em muito tempo ou nunca mais!”, finalizou o artista.

Confira o videoclipe oficial da música “Stones”:

Até o momento, a Tour Of The Black Heart 2020 consiste nas seguintes datas:

c/ Oceanhoarse
02.02.  Hamburg – Markthalle
04.02.  Frankfurt – Batschkapp
06.02.  Munich – Backstage
07.02.  Leipzig – der ANKER
08.02.  Wroclaw – Centrum Koncertowe A2
09.02.  Prague – Roxy
11.02.  Budapest – Barba Negra
13.02.  Stuttgart – Im Wizemann
14.02.  Pratteln – Z7
16.02.  Oberhausen – Turbinenhalle
17.02.  Amsterdam – Melkweg
18.02.  Paris – La Machine du Moulin Rouge

c/ Nightwish
05.05 Santiago – Teatro Caupolicán
07.05.  Buenos Aires – Luna Park (c/ Boudika)
09.05.  São Paulo – Espaço das Américas
10.05.  Rio de Janeiro – Vivo Rio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.