Mano Sinistra – Mano Sinistra

Por: Gisele Santos

manosinistraO primeiro CD do power trio paulista Mano Sinistra, homônimo, reúne experientes e conhecidos músicos: o violeiro Ricardo Vignini (Matuto Moderno e Moda de Rock), o baterista Paulo Thomaz (Ex Centúrias e Firebox, atual Baranga e Kamboja) e o baixista e cantor Lucke Marcos.

Essa experiência toda resultou em um trabalho original no instrumental e histórias contadas com letras em português que protestam e ironizam vários temas da sociedade. A música que abre o disco, “Suporte para óculos”, apresenta rock pesado. O mesmo peso é contagiante em “Canção para ninar nóia”, que ressalta bateria e cordas na abertura – que dura três minutos até o início do vocal.

“Bate bola” começa parecendo um punk pesado e no refrão continua com esse ingrediente. Nessa receita toda, o trio não tem medo de arriscar generosas pitadas de moda de viola na cadenciada “Duas luas”. Riffs são destacados em “Cadeia alimentar”, sexta faixa do álbum.

Com bastante diferencial e viola distorcida, sem se intimidar em mesclar musicalidades, Mano Sinistra tem talento de sobra e segurança em fazer um trabalho maduro e sincero logo na estreia.

Tracklist:
01- “Suporte para óculos”
02- “Balada de Zé Jesus”
03- “Canção para nina nóia”
04- “Bate bola”
05- “Duas luas”
06- “Cadeia alimentar”
07- “A mulher humaniza o homem”
08- “Quando eu me for”
09- “Renegue”
10- “Subir ao amanhecer”
11- “Resumindo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário