Lollapalooza Brasil: Red Hot Chilli Peppers fecha a primeira noite do Lolla com show cheio de hits

Por: Flavia Carvalho
Foto: MRossi – T4F

Pouco ates das 21h, uma multidão de fãs já estava à espera da banda headliner da noite, o Red Hot Chilli Peppers, que dispensa apresentação. A banda, que não é nenhuma novata aqui no Brasil, ainda atrai multidões de fãs em todas as vezes que voltam para tocar aqui no país, inclusive em festivais. Ano passado, o RHCP veio para o Brasil apenas para um show no Rock in Rio, show que foi considerado mediano pela crítica e, agora, foi a vez do público paulistano curtir o show da banda californiana.

Durante aproximadamente 1h40 de show, com direito a Flea sendo Flea e pulando de um lado pro outro com o seu baixo, o vocalista Anthony Kieds um pouco mais calado, mas ainda simpático, o baterista Chad Smith dando tudo de si e o guitarrista Josh Klinghoffer se esforçando para agradar ao público. Além disso, os fãs puderam cantar junto sucessos como Can’t Stop, Otherside, Californication e By The Way. Com um setlist composto por vários hits da carreira da banda, o RHCP não decepcionou a galera que lotou o palco Budweiser pra ver os ídolos de perto.

Acostumados com o público brasileiro, o RHCP parece nem precisar se esforçar muito para conseguir entreter a galera, portanto, apesar de animados, os shows acabam sendo um pouco previsíveis. O segredo é simples, basta juntar uma banda épica com músicas clássicas e um público animado e pronto, temos a fórmula para um show perfeito de festival. Muitos fãs, no entanto, reclamaram que a banda fez um show no modo automático e, pode até ser, mas isso não necessariamente é uma surpresa. Shows em festivais são, quase sempre, voltados ao público geral. Por isso, os setlists costumam conter mais hits e menos surpresinhas intimistas paras os fãs mais antigos da banda.

Em um dos momentos mais inusitados da noite, o guitarrista Josh Klinghoffer tocou e cantou Menina Mulher da Pele Preta, de Jorge Ben para agradar ao público, que demorou um pouco para entender o que estava acontecendo e acabou não cantando junto, mas soube reconhecer o esforço do guitarrista, que foi aplaudido ao final da música. Em outro momento, um fã chegou a invadir o palco, mas não teve tempo nem de conseguir abraçar ninguém, pois foi logo interceptado pelos seguranças, que tiraram o cara do palco em questão de segundos.

Voltando ao setlist, o destaque fica para as músicas Snow (Hey oh), Aeroplane, Hump de Bump, The Adventures of Rain Dance Maggie e Under the Bridge, clássico que foi cantado em coro pelo público. No final, Give it Away, com direito a Kieds sem camisa, fechou o show com chave de ouro e deixou o público que foi para curtir ao máximo o primeiro dia de shows do Lollapalooza com a sensação de dever cumprido.

Setlist completo do RHCP no Lollapalooza:
1. Intro Jam
2. Can’t Stop
3. Snow (Hey Oh)
4. Otherside
5. Dark Necessities
6. Menina Mulher da Pele Preta (cover de Jorge Ben)
7. Sick Love
8. Nevermind
9. Californication
10. Aeroplane
11. Blood Sugar Sex Magik
12. Hump de Bump
13. The Adventures of Rain Dance Maggie
14. Pea
15. Higher Ground (cover de Stevie Wonder)
16. Under the Bridge
17. By the Way
Bis
18. Encore Jam
19. Goodbye Angels
20. Give it Away


VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário