Lacuna Coil emociona fãs e brinda o gothic metal com competência no Rio

Por Gustavo Franchini

Banda italiana de metal gótico alternativo demonstra o amor pelos cariocas em setlist diversificado

Foto: Sumatra Paiva

Com mais de 20 anos de banda, reunindo álbuns de sucesso e músicas que tocaram corações, a cultuada Lacuna Coil chegou mais uma vez ao Brasil com sua turnê Black Anima South America 2020, tendo como banda de abertura os norte-americanos do Uncured. E o palco escolhido no Rio de Janeiro foi o histórico Circo Voador, que os recebeu de maneira bem melhor que o antigo Teatro Odisseia (atualmente se chama Kubrick). Afinal, mesmo com a chuva torrencial, os fãs lotaram a casa e não pararam de pular um minuto sequer!

E essa admiração é justificada pela qualidade e humildade da banda, que além de apresentar um trabalho sólido nas músicas do mais recente álbum Black Anima (2019), ainda respeita seu público, demonstrando muito carinho e interação honesta constantes. O setlist percorreu toda a carreira do quinteto, sem deixar de lado nenhum hit que fez a fama do grupo. E o resultado disso foi uma salva de aplausos calorosa a cada intervalo entre as canções; a plateia se emocionava cantando todas as letras a plenos pulmões!

A cozinha é digna de reconhecimento, comandados pela dupla de vocalistas, a bela e talentosa Cristina Scabbia, dona de uma voz com poderoso alcance e versatilidade e Andrea Ferro com seu icônico vocal barítono. Da formação original, temos também Marco Coti Zelati (baixo), trio este responsável pelo som característico do Lacuna Coil. Pra completar o time, Diego Cavallotti (guitarra) e Richard Meiz (bateria), que entraram em 2016 e 2019 respectivamente.

Foto: Sumatra Paiva

Aliás, Cristina e Andrea proporcionaram um show à parte para os presentes, com uma performance impressionante! E os novos membros também demonstraram entrosamento, o que contribuiu bastante para uma apresentação coesa. O público ajudou muito os recebendo com uma felicidade difícil de ser descrita, visto que a todo momento era possível observar uma total sintonia entre banda e fãs. Como Cristina disse: ‘hoje à noite somos apenas nós e vocês, esqueçam todo o resto’. E a empolgação dos cariocas, segundo eles, superou a dos paulistas. Pelo menos, em volume sonoro.

Vamos aguardar por uma nova passagem da banda pelo país, seja com novo álbum ou apenas pra brindar o verdadeiro gothic metal!

SETLIST LACUNA COIL NO RIO DE JANEIRO

1 – Blood, Tears, Dust
2 – Our Truth
3 – Reckless
4 – My Demons
5 – Layers of Time
6 – Downfall
7 – The House of Shame
8 – Sword of Anger
9 – Heaven’s a Lie
10 – Save Me
11 – Enjoy the Silence
BIS
12 – A Current Obsession
13 – 1.19
14 – When a Dead Man Walks
15 – Soul Into Hades
16 – Tight Rope
17 – Comalies
BIS 2
18 – Veneficium
19 – Nothing Stands in Our Way

Confira a galeria de fotos do show:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.