Korn faz apresentação empolgante em show lotado no Palco Sunset

Por: Daniella Barbosa

A banda americana de nu metal atraiu a atenção de milhares de pessoas na noite do heavy metal.

Foto: Isabela Catão/Universodorock
Foto: Isabela Catão/Universodorock

Os californianos do Korn foram a atração principal do Palco Sunset na primeira noite do metal no último sábado (19). Mas, se for levar em conta a animação do público presente e a lotação do palco, poderia ter sido escalada para o Palco Mundo facilmente, já que é uma banda de longa estrada e de peso no cenário mundial. A agitação já era muito grande nos arredores desde o início da tarde, quando muitas pessoas caminhavam e comentavam que esperavam um grande show do Korn, lhes pondo na categoria de “show imperdível da noite”, assim como era o Metallica.

Sendo bastante pontuais, Jonathan Davis (vocais), James Shaffer (guitarra), Reginald Arvizu (baixo), Brian Welch (guitarra) e Ray Luzier (bateria) subiram ao palco às 20h já com a faixa “Blind”, som de abertura do álbum auto-entitulado, disco de estreia da banda, lançado em 1994. O tom da apresentação seguiu dessa mesma forma durante uma hora, com muitos hits consagrados da banda e um som que honra as origens do new metal, pesado e cheio de guitarras estridentes. Os fãs, por sua vez, cantaram e pularam junto com Jonathan em quase todos os momentos. Entre as faixas principais, estiveram presentes no setlist “Ball Tongue”, “Clown”, “Here to Stay, “Got the Life” e “Shoots and Ladders”. Mas o ápice mesmo veio em “Freak on a Leash”, faixa mais conhecida da banda e que empolgou até aqueles que estavam ali só de passagem e resolveram observar a apresentação dos norte-americanos.

Foto: Isabela Catão/Universodorock
Foto: Isabela Catão/Universodorock

O calor, apesar de já ser noite, e aperto que os fãs enfrentaram foi um incômodo à parte. Houve casos, inclusive, de pessoas que não se sentiram bem e pediram para ser retiradas da grade pela segurança do local. Apesar disso, a maioria manteve o astral lá no alto e “bateu cabeça” do início ao fim. O momento era especial, afinal de contas, já que o show marcou os pouco mais de 20 anos de carreira do grupo.

O Korn já esteve no Brasil nos anos de 2010, 2012 e 2013, sempre levando à loucura os fãs e fazendo o chão tremer, literalmente. E o sucesso que o grupo faz no Brasil se dá – não só pela fidelidade de seu público – mas também pela maneira com a qual os integrantes conseguem manter a plateia vidrada em seus shows, sem perder a atenção no palco por um instante sequer. Os aplausos e coro de “Olê olê olê olê, Korn, Korn!” no fim são justificáveis, portanto.

Setlist Korn:
1. Blind
2. Ball Tongue
3. Need To
4. Clown
5. Here to Stay
6. Coming Undone
7. Did My Time
8. Got the Life
9. Shoots and Ladders
10. Falling Away From Me
11. Freak on a Leash


VEJA GALERIA DE FOTOS:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário