Kiss fez um clássico espetáculo de hard rock e produção de palco no HSBC Arena

Por: Gustavo Franchini

Fotos: Paulo Cassio
Fotos: Paulo Cassio

A famosa banda americana Kiss, com seu hard rock pomposo e de qualidade ímpar, está prestes a completar 40 anos de carreira e, após o lançamento do recente álbum Monster(2012), entra em turnê mundial para divulgação do mesmo, passando pelo Brasil nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Com um show curto e eficiente, a banda Viper foi a responsável pela abertura dos shows do Kiss em terras brasileiras, demonstrando toda a densidade das músicas ao vivo, agitando o público que aguardava ansioso pela entrada da banda principal.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

No horário previsto, o Kiss entra em palco com força total em um espetáculo de luzes, ancorado por uma plataforma que carregou os integrantes para o chão. Como já era de se esperar, abriram o show com “Detroit Rock City”, clássico absoluto da banda, fazendo com que todos os presentes pulassem e gritassem com os acordes e melodias do quarteto fantástico.

O Kiss é conhecido pelos shows elaborados, com produção de palco magnífica, e aquela noite não poderia ser diferente. Não faltou pirotecnia, fumaça, efeitos especiais no telão e amplificadores com imagens temáticas, relacionadas à cada música do setlist. O guitarristaTommy Thayer solta explosões pelo instrumento, durante o seu solo. O baterista Eric Singerpega uma bazuca e lança fogos de artifício na iluminação do palco, enquanto a bateria está suspensa em uma plataforma similar a um foguete.

Em determinado momento, o baixista Gene Simmons cospe fogo, baba sangue, faz solo de baixo e, com a ajuda de cabos de aço, sobe para uma plataforma acima do palco e executa“God of Thunder”, levando o público à loucura! Logo depois, com Gene Simmons no chão do palco novamente, a melhor da noite com a maravilhosa “Psycho Circus”. O vocalista e guitarrista Paul Stanley não poderia ficar de fora da brincadeira e, para a alegria de todos, voou em uma tirolesa sobre a plateia para alcançar a plataforma disposta na parte de trás da pista, onde cantou a excelente “Love Gun”.

Fotos: Paulo Cassio
Fotos: Paulo Cassio

 

Apesar de uma apresentação impecável, o público no Rio, além de não lotar o HSBC Arena (devido ao preço elevado dos ingressos), ainda parecia estar um pouco desanimado, o que chamou a atenção de Paul Stanley, que chegou a perguntar se todos estavam cansados e preferiam encerrar o show antes do previsto, com o objetivo de levantar o ânimo de todos. E parece que deu certo, pois o público começou a agitar mais do que nunca, pulando e cantando todas as músicas!

Encerrando a noite de curta duração (em torno de 1h40m de show) com o hit “Rock and Roll All Nite”, muita festa com a chuva de papel picado que cai sobre a plateia. Um verdadeiro espetáculo, condizente com a reputação lendária do Kiss!

SET LIST:
1 – Detroit Rock City
2 – Shout It Out Loud
3 – Calling Dr. Love
4 – Hell or Hallelujah
5 – Wall of Sound
6 – Hotter Than Hell
7 – I Love It Loud
8 – Outta This World
9 – Solo de Baixo
10 – God of Thunder
11 – Psycho Circus
12 – War Machine
13 – Love Gun
14 – Black Diamond
BIS
15 – Lick It Up
16 – I Was Made for Lovin”” You
17 – Rock and Roll All Nite

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*