Kansas comemora mais de 40 anos de carreira com uma maravilhosa apresentação no Rio

Por: Gustavo Franchini
Foto: Ana Clara Castalho/Universodorock
Foto: Ana Clara Castalho/Universodorock

Comemorando os 40 anos de uma incrível carreira musical, a lenda viva Kansas, um dos maiores grupos norte-americanos de rock progressivo da história, nos dá a honra de prestigiar tal momento único com uma turnê pelo nosso país. Sim, depois de tanta espera, os cariocas sorriram com um espetáculo da banda na cidade. Digno de mestres. Que noite!

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Casa lotada. Todas as mesas devidamente ocupadas. Clima de felicidade e união. Todos estavam concentrados em prol de um único objetivo: aplaudir do começo ao fim a apresentação de uma bandas que tanto influenciou (e influencia) outras que amamos. Sem atrasos, o sexteto já chega ao palco demonstrando para o que veio, em uma viagem por várias fases da carreira, agradando ao público presente. Momentos sensacionais, com harmonias e melodias bem encaixadas. Feeling ecoando pelos amplificadores!

Com uma cozinha incrivelmente afiada, mesmo com a troca de vocalistas (depois de 4 décadas com a banda, o vocalista Steve Walsh se aposenta e é substituído por Ronnie Platt), é de se surpreender como membros de idade, a maioria com mais de 60 anos, conseguem tocar as músicas com tamanha perfeição e mantendo o ritmo durante todo o show. Além disso, é de se aplaudir a performance individual de cada um dos integrantes, muito animados e interagindo com a plateia sempre que possível.

Foto: Ana Clara Castalho/Universodorock
Foto: Ana Clara Castalho/Universodorock

Aliás, o novo vocalista parece ter dado um ar renovado à banda, pois seu estilo próprio e técnica vocal apurada foram um destaque à parte na noite. Que qualidade! E não foi só ele, pois o violinista David Ragsdale merece grandes elogios. O experiente guitarrista Richard Williams e o baterista Phil Ehart foram maravilhosos em todos os aspectos. Já o baixista (e vocalista/backing vocal) Billy Greer ensinou como se faz uma segunda voz afiada, com notas corretas e extremamente precisas. Para completar, a participação do tecladista David Manion temperou o prato cheio.

Agora nos resta aguardar por uma nova apresentação da banda pelo país, possivelmente com material novo. Se depender da resposta do público brasileiro ao show na cidade maravilhosa, com certeza voltarão muitas e muitas vezes!

SETLIST KANSAS

1 – People of the South Wind
2 – Point of Know Return
3 – Play the Game Tonight
4 – Song for America
5 – The Wall
6 – Reason To Be
7 – Dust In The Wind
8 – Opus Insert
9 – Closet Chronicles
10 – Hold On
11 – What´s On My Mind
12 – Belexes
13 – Portrait (He Knew)
14 – Sparks of the Tempest

BIS
15 – Fight Fire with Fire
16 – Carry On Wayward Son

Veja mais…
Fotos da apresentação da banda Kansas no Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.