Jota Quest encerra turnê acústica com maestria no Rio

Por Gustavo Franchini

Com casa lotada e muita empolgação do público, o quinteto mineiro fez um show memorável

Foto: Daniel Pinheiro

Com mais de duas décadas de sucesso na carreira, o Jota Quest sempre ousou com turnês diferenciadas e, dessa vez, a pegada foi para o lado da música acústica, recheada de violões, vozes suaves e muita participação dos fãs. A Saideira Acústico Tour, depois de estrondosa recepção em diversas cidades brasileiras, teve seu encerramento com ‘chave de ouro’ na Cidade Maravilhosa. O espetacular ambiente do Km de Vantagens Hall foi palco de uma noite deveras mágica, contando com um público carioca que lotou as mesas e presenças especiais de famosos, músicos e profissionais da área artística.

O pop rock dos mineiros só poderia dar certo com a escolha de um setlist bem diversificado, caminhando por toda a carreira da banda, covers já conhecidos de todos e também uma proximidade com a plateia, que a todo momento estava nas mãos do grupo, cantando junto, pulando, dançando e demonstrando seu carinho pelas músicas que fizeram parte do cotidiano dos brasileiros.

Confira alguns trechos da apresentação do Jota Quest em nosso Instagram

A cozinha, que estava devidamente afiada, conta com o simpático vocalista Rogério Flausino; um ótimo frontman que segurou bem as linhas vocais nas canções, mesmo em uma apresentação tão longa. Na guitarra, fazendo sucesso com o público feminino, temos Marco Túlio Lara, que demonstrou um desempenho digno de uma banda com esse porte. Já no baixo temos PJ com uma pegada bem interessante, um dos destaques da noite. As baquetas contam com a presença do sensacional Paulinho Fonseca, que em momento algum decepcionou, muito pelo contrário, dando um show à parte, além de Márcio Buzelin nos teclados, de uma maneira mais sutil dando toda a base necessária pras músicas do quinteto.

Foto: Daniel Pinheiro

Um dos pontos altos da noite foi a iluminação e tela de fundo no palco, que mudava a cada música com cores bem vibrantes, dando um ar todo especial ao show. Em dado momento, a banda se aproximou ainda mais do público, com Rogério e Marco sentando à frente do palco, o que criou um clima intimista bem característico do gênero acústico. Mesmo o evento sendo elaborado para que as pessoas ficassem sentadas em mesas, muitas vezes os presentes levantavam para agitarem ao som dos hits e até nos covers de sucesso, gerando uma verdadeira festa.

Agora nos resta aguardar pela próxima empreitada do Jota Quest, que com certeza terá o Rio de Janeiro como destino de futuras turnês, pelo carinho e amor representados em cada sorriso estampado no rosto dos cariocas, que tiveram a honra de compartilhar mais este belo momento musical. Vida longa ao pop rock nacional!

SETLIST JOTA QUEST

1 – Dias Melhores
2 – O Que Eu Também Não Entendo
3 – Encontrar Alguém
4 – Mais Uma Vez
5 – Morrer de Amor
6 – Amor Maior
7 – Pra Quando Você Se Lembrar de Mim
8 – Na Moral
9 – Todas as Janelas
10 – O Sol
11 – Mandou Bem
12 – Fácil
13 – Palavras de um Futuro Bom
14 – Sempre Assim
15 – Mania de Você
16 – O Vento
17 – As Dores do Mundo
18 – Além do Horizonte
19 – De Volta ao Planeta
20 – Sociedade Alternativa
21 – Maluco Beleza
22 – Dentro de um Abraço
23 – Tempos Modernos
24 – Vem Andar Comigo
25 – Só Hoje
26 – Do Seu Lado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.