Jake Bugg demonstra carisma e empolgação com seu folk-rock em SP

Por: Andréia Takaishi
Foto: Andréia Takaishi/UDR

Na última quinta feira, 9 de Março, o inglês Jake Bugg, um dos artistas novos mais festejados dos últimos tempos por aqui, em sua terceira passagem pelo Brasil, no lançamento do seu novo álbum “On My Side”, fez show no Citibank Hall em São Paulo.

Mostrando-se mais maduro (e carismático) o cantor e guitarrista, que foi a sensação do Lollapalooza de 2014 e chegou a voltar ao país no segundo semestre daquele mesmo ano para um show solo, mostrou um espetáculo coeso que abrange a sua curta carreira que compreende apenas 3 álbuns.

A noite começou com 4 músicas acústicas apresentadas apenas por Jake e já mostra de cara o quanto a plateia veio preparada, cantando junto com o artista todas as músicas. Uma das preferidas do novo álbum, “On My One” da início ao espetáculo seguida por outra do mesmo disco “The Love We’re Hoping For”.

Ao final de “Simple As This” o resto da banda entra em cena para acompanhar o cantor que já emenda “Two Fingers” para delírio das meninas que eram a maioria, muitas acompanhadas pelos pais que enquanto elas se entregavam ao show não perdiam a oportunidade de registrar o grande momento pelo celular. O público aliás, deu um show a parte por toda a noite, os fãs gritaram, dançaram e mostraram muita empolgação. Seria Jake Bugg uma esperança para o futuro do rock aqui no país? Esperamos que sim.

Foto: Andréia Takaishi/UDR

Voltando ao show, “Messed Up Kids” foi a primeira do álbum “Shangri La” de 2013 a ser tocada na noite, além dela, mais 5 faixas desse trabalho marcaram presença, com destaque para as excelentes “Me And You” e “Slumville Sunrise”.

Mas o álbum com maior representatividade no setlist continua sendo o primeiro do artista, “Jake Bugg”, de 2012. Nada menos do que 8 músicas do disco foram tocadas. Os maiores hits são justamente desse trabalho e se espalham de maneira inteligente por todo o show.

Na reta final do show mais uma nova, “Gimme The Love”, representa bem essa nova fase do artista, que mesmo com apenas 23 anos, já mostra maturidade que vai além da sua pouca idade. Antes da última canção da noite, tivemos uma linda versão acústica de “Broken”.

Como é de praxe, o show finaliza com “Lightning Bolt” que coloca o público para dançar pela última vez dessa noite. Como é de praxe também esperamos pela volta do artista o quanto antes. Pela reação de todos, tenho certeza que Jake também não vê a hora.

Setlist:

On My One
The Love We’re Hoping For
Country Song
Simple As This

Two Fingers
Messed Up Kids
Seen It All
Love, Hope and Misery
Me and You
Never Wanna Dance
Bitter Salt
Trouble Town
Put Out the Fire
Kingpin
There’s a Beast and We All Feed It
Taste It
Slumville Sunrise
Simple Pleasures
Gimme the Love
Broken
Lightning Bolt


VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário