Ignispace lança The Inner Source, álbum de estreia da banda

Por Márcia Ito

O novo disco foi apresentado à imprensa e convidados com um coquetel de lançamento no Central Panelaço, bar e restaurante vegano de João Gordo, do Ratos de Porão

Foto: Márcia Ito

Na sexta-feira (08), a jovem banda do interior paulista Ignispace lançou o seu primeiro álbum de estúdio, The Inner Source, gravado no Ignisound Studio (Rio das Pedras-SP) com financiamento do PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba.

A banda, formada em 2018, é composta pela vocalista de apenas 22 anos Larissa Zambon, de dois integrantes da banda progressiva Ansata: baixista Rafael Romani e guitarrista Rafael Benato, e do novo baterista Roger Bussato, que substituiu Thiago Siqueira após a gravação do disco.

No coquetel de lançamento, o produtor Eliton Tomasi iniciou o discurso dizendo que estavam lançando a banda Ignispace com apoio das políticas públicas e ressaltou a importância deste incentivo, já que muitas gravadoras não têm interesse no investimento em novas bandas. Como contrapartida social, eles realizaram um projeto de “oficinas musicais” em Piracicaba-SP, para crianças de baixa renda que não possuem tanta perspectiva na vida, mas que com este projeto puderam ter uma oportunidade através da música. “O heavy metal pode sim transformar vidas” – disse o produtor.

Já o baixista Rafael Romani falou de como é especial hoje em dia ter um CD físico na mão e, melhor ainda, de ter sido financiado por um edital e distribuí-lo para pessoas que realmente querem ouvir o som da banda. E isso vai de encontro com o que eles querem passar, que é trazer a música como forma de arte e expressar as suas ideias e ideais.

O guitarrista Rafael Benato complementou dizendo que neste projeto abordaram algo que jamais imaginaram, se dispendendo de vários preconceitos de estilos musicais, adotando uma forma completamente nova de compor músicas, de aproveitar arranjos, elementos que jamais teriam coragem. Aproveitaram para compor aquilo que a eles agradasse e dentro das letras abordaram temas existenciais como ‘verdade absoluta’, mas não aquela imposta para todo mundo, porém uma verdade absoluta interna para cada um.

Foto: Leandro Almeida

A vocalista Larissa se emocionou dizendo que este é o primeiro álbum da vida dela e é a realização do sonho que tem desde pequena. O álbum se chama Inner Source e é a busca pelo autoconhecimento e, coincidentemente ou não, este álbum fez um sentido pessoal em sua vida, desde a sua gravação. Completou dizendo que não é o metal em si, mas sim a música, pois se tiver elementos que gostarem vão utilizar em suas músicas; para eles isso é arte e a forma de expressar aquilo que querem transmitir. E finalizou dizendo “este é o nosso princípio: Metal para todos!”.

E de acordo com este princípio, há uma grande particularidade a ser destacada, já que a prensagem das mil cópias do CD Digipack será distribuída gratuitamente, de acordo com a lei dos incentivos que receberam através de recursos financiados. Vale a pena conferir o som desta promissora banda!

Lista de faixas do álbum The Inner Source:

1 – Leap of Faith
2 – Ghost of Time
3 – Rise Beyond
4 – I Know
5 – Turn Around
6 – The Source
7 – Your Poison
8 – Crowd of Fools
9 – Shining Blue
10 – A Whole New Life
11- Hidden Nature

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.