Ghost – Opus Eponymous

Por: Adriana Camargo

ghostO sueco Ghost dá um toque interessante e cativante ao heavy metal, a banda toca um rock meio psicodélico com vocais limpos e harmonias, melodias memoráveis e letras fortemente satânicas. A banda lançou seu álbum de estreia “Opus Eponymous” no início deste ano nos EUA através da Rise Above /Metal Blade. E aqui no Brasil este disco foi lançado pela Hellion Records.

A música e as mensagens do Ghost são especificamente para indivíduos que têm um vazio em sua vida, talvez causadas por algum tipo de trauma emocional; essa falta pode ser preenchida por músicas do Ghost e suas filosofias.

O disco de nove faixas tem quase 35 minutos de “death rock” da banda que fazem deste um disco que poderia ser ouvido por um público mais amplo, se não fossem as letras blasfemas. Com ‘odes a Satã’, o conteúdo lírico do Ghost chega perto de rivalizar com o Mercyful Fate e Impaled Nazarene. A banda adiciona ao sentimento geral de um ritual satânico em seu show ao vivo como os seis (sem nome) membros do Ghost por trás de máscaras e túnicas e o cantor vestido com um robe chumbo como um papa negro.

Se você conseguir passar pelo satanismo evidente, o Ghost tem impressionantes talentos musicais e Opus Eponymous é um disco diversificado e bem executado. Completando o death rock melódico, o disco abre e fecha com um par de instrumentais. A faixa de abertura, “Deus Culpa”, adiciona death rock. A última faixa, “Genesis”, é um agressivo, quase art-rock instrumental.
Para quem gosta do estilo death metal, vale a pena conferir esse trabalho do Ghost.

Tracklist:

01. Deus Culpa 1:33
02. Con Clavi Clon Dio 3:33
03. Ritual 4:28
04. Elizabeth 4:01
05. Stand by Him 3:56
06. Satan Prayer 4:38
07. Death Knell 4:36
08. Prime Mover 3:53
09. Genesis 4:03

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*