Game XP 2019: Line-up do Palco Gênesis

Projota, Zeeba e os DJs Cat Dealers e KVSH são alguns shows da inédita área de música do maior GamePark do mundo

A DJ e produtora Rivkah, de apenas 11 anos – Foto: Divulgação/ Approach

Anunciado na última semana como uma das grandes novidades da edição de 2019 da Game XP, que acontece de 25 a 28 de julho, o Palco Gênesis trará muita música e animação para o maior evento gamer da América Latina.

Na quinta-feira, 25 de julho, os shows ficam por conta do duo Anavitória, dos irmãos do projeto Cat Dealers, que figuram entre os 50 melhores do mundo no Top 100 da revista britânica DJ Mag, e pela Nova Orquestra que se apresentará todos os dias tocando os temas que nasceram nos games e marcaram gerações. Na sexta-feira, 26, a cantora IZA promete muita atitude e hits como “Pesadão”, “Dona de mim” e “Brisa”. O projeto Dubdogz, dos gêmeos Marcos e Lucas Schmidt, trará músicas que mesclam sonoridades que vão do Deep House ao Nu Disco. O sábado, 27, terá apresentações do hitmaker Projota e do cantor Zeeba, a voz dos sucessos “Hear Me Now” e “Never Let Me Go”, que recebe a jovem Dj Rivkah para uma participação especial. O último dia da Game XP, domingo, 28 de julho, será marcado pela apresentação do prodígio DJ KVSH e pelo lendário Mano Brown com a Banda Boogie Naipe.

Line-up Palco Gênesis

Quinta-feira
Anavitória
Cat Dealers
Nova Orquestra

Sexta-feira
IZA
Dubdogz
Nova Orquestra

Sábado
Projota
Zeeba feat. DJ Rivkah
Nova Orquestra

Domingo
KVSH
Mano Brown e Banda Boogie Naipe
Nova Orquestra

Os irmãos Lucas e Marcos, da dupla Dubdogz – Foto: Divulgação/ Approach

Sobre os artistas

Anavitória
Ana e Vitória são amigas de escola que, apenas dois anos depois de juntarem as vozes e nomes na dupla Anavitória, voaram de Araguaína, no Tocantins, para o panteão da música pop contemporânea brasileira. Em 2017, conquistaram o Grammy latino com a canção “Trevo (Tu)”, e um disco de platina duplo com o single “Fica”. A dupla foi para o Rock in Rio Lisboa em 2018 e agora estreia na Cidade do Rock carioca.

Cat Dealers
Formado pelos irmãos Lugui e Pedrão, Cat Dealers se consolida entre os três maiores DJs/Produtores do Brasil e representa hoje um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional. O duo foi eleito em 2018 número 48 no Top 100 dos maiores DJs do mundo pela revista britânica DJ Mag, subindo 26 posições da sua colocação do ano anterior. Cat Dealers tem o segundo maior canal da cena eletrônica brasileira no Youtube, com mais de 618 mil inscritos e mais de 202 milhões de visualizações. Também possui outros milhões de plays em seu Soundcloud, Spotify, Deezer e em mais plataformas de streaming. No final de 2018, o Cat Dealers encerrou o ano marcando presença na Forbes 30 Under 30, que destaca jovens brasileiros promissores de diversas áreas, dentre elas a música.

Nova Orquestra
Baseada em um novo conceito de experiência e consumo de música de concerto, a Nova Orquestra nasce em um momento oportuno. Em todo o mundo, orquestras buscam novos meios de conquistar um novo público e se reinventar, mas a missão da Nova Orquestra é ir além, apresentando espetáculos populares e clássicos nos mais diversos palcos, com convidados e repertórios inusitados, usando uma linguagem atual e dinâmica, criando experiências únicas e mostrando que uma orquestra também pode ser um bom entretenimento. O maestro titular e artístico do grupo é Éder Paolozzi, também é regente da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, e traz na bagagem experiências tanto no mercado nacional quanto internacional, além de concertos clássicos e pops inesquecíveis.

As amigas Ana e Vitória que compõem a Anavitória – Foto: Divulgação/ Approach

IZA
Do subúrbio carioca, em Olaria, IZA mostrou sua voz pela primeira vez em vídeos no Youtube. O público passou a acompanhar a cantora e em 2017 o single “Pesadão” não passou despercebido, emplacou nas principais rádios e entrou na terceira posição do ranking das mais tocadas da Billboard Brasil. O videoclipe da música com Marcelo Falcão teve 220 milhões de visualizações. O álbum de estreia foi lançado em 2018, Dona de Mim mescla sons do pop, R&B, reggae e jazz. A cantora que conquistou os críticos musicais, também foi reconhecida nas premiações Women’s Music Award, como Revelação do Ano (2017), Melhor Música e Melhor Álbum (2018), no Prêmio Multishow pela Melhor Música (2018), e concorreu ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo na Língua Portuguesa.  Atualmente, IZA divide o tempo entre os palcos – com a turnê nova Dona de Mim, lançada em agosto do ano passado – e a apresentação do Música Boa Ao Vivo, no Multishow, todas as terças-feiras. IZA também será uma das apresentadoras do Só Toca Top, da TV Globo, deste ano.

Dubdogz
Os irmãos Lucas e Marcos já contabilizam mais de 8 anos de carreira. O projeto mais recente da dupla, Dubdogz, sintetiza a trajetória deles com produções afinadas, apresentações cada vez mais completas. Lucas e Marcos passaram por diversos países como Alemanha, África do Sul, Dinamarca, Suíça, França e carrega em sua bagagem apresentações por grandes festivais como Tomorrowland Brasil e Kaballah Festival.

Projota
Projota é um dos principais nomes do RAP nacional com diversas faixas figurando entre as mais tocadas do Brasil. Ele é dono de hits como “Foco, Força e Fé”, “Mulher”, “Elas Gostam Assim”, “Enquanto Você Dormia”, “Muleque de Vila”, “Faz Parte” (com a cantora Anitta) e “Linda” (com o duo Anavitória). Seu trabalho mais recente, lançado em abril de 2019, o álbum Tributo aos Sonhadores I é uma homenagem do artista aos fãs e conta com oito músicas inéditas, além de dois clipes: “Celta Vermelho” e “Sei Lá”.

Zeeba
O cantor Zeeba é uma das vozes brasileiras mais ouvidas do mundo. Suas músicas somam mais de um bilhão de plays somadas às plataformas de streaming e YouTube. O jovem, nascido nos Estados Unidos, mas filho de brasileiros, tem sucessos mundiais como “Hear Me Now”, “Never Let Me Go” e “Ocean”, parcerias com o DJ ALOK. Seus últimos trabalhos são seus singles “Live In The Moment”, “Heart of Stone” e o mais recente “Young Again”, lançado no final de 2018. Zeeba já se apresentou nos principais palcos e festivais do mundo. Com seu estilo pop, que mistura o orgânico com eletrônico, agora está se dedicando à sua carreira solo e se prepara para novos lançamentos.

O DJ e produtor mineiro KVSH – Foto: Divulgação/ Approach

DJ Rivkah
Metade brasileira, metade francesa, nascida na Noruega, Rebecca Rangel de 11 anos conta que a música sempre foi a sua grande paixão, principalmente música eletrônica. Rivkah – como gosta de ser chamada quando está tocando, sempre sonhou em ser DJ e aos 9 anos, antes mesmo de terminar um curso em Brasília, já estava se apresentando para 14 mil pessoas semanalmente. Hoje, Rivkah é um “produto” único na cena eletrônica nacional: criança, menina, DJ e produtora. A produtora já lançou 2 remixes e uma música autoral, e prepara seu álbum com previsão de lançamento para o próximo ano.

DJ KVSH
DJ e produtor, KVSH é hoje um dos grandes nomes da música eletrônica nacional. Luciano Ferreira, o mineiro por trás do projeto, já soma mais de 16 milhões de views em seu canal do YouTube. Dono de um estilo único, KVSH apresenta diversos hits em sua carreira. Dentre eles, os sucessos “Sede Pra Te Ver” e “Cante Por Nós”, esse em collab com outros dois DJs.

Mano Brown
Nascido em São Paulo, em 1970, Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira) se tornou nacionalmente conhecido após formar, no final dos anos 1980, o grupo Racionais MC’s, considerado o maior representante do RAP brasileiro, com Ice Blue, Edi Rock e o DJ KL Jay. Com o grupo, gravou oito álbuns, entre eles os memoráveis Sobrevivendo no Inferno (1997) e Nada como um Dia Após o Outro Dia (2002), que apresentou músicas como “Diário de Um Detento”, “Vida Loka I”, “Vida Loka II” e “Negro Drama”. Em 2016, lançou seu primeiro disco solo denominado Boogie Naipe.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.