Game XP 2019 – Dia 26: Experiências do GamePark animam público presente

Visitantes aproveitaram o dia em atrações das áreas internas e externas

Foto: Divulgação/ Approach Comunicação

O dia foi animado para quem aproveitou esta sexta-feira, no segundo dia da Game XP 2019. Os visitantes puderam conhecer as atividades do primeiro GamePark do mundo, que este ano traz uma área 60% maior e com ainda mais atrações nas áreas internas e externas.

A diversão foi garantida para os amigos Leonardo Chuen, 15, e Larissa Fernandes, 19. Na saída do Megadrop de Fortnite, a emoção era tão grande que as mãos tremiam: “Era muito alto! Foi muito tenso, mas ao mesmo tempo muito tranquilo.”, contou Larissa. Já para mãe e filho, Michelle Lucas, 31, e Kauã Lucas, 16, a fila e a organização do Fortnite Queda Livre foram o diferencial.  “Atendimento muito bom! Tudo aqui funcionou perfeitamente”.

Na Oi Game Arena, o clima era de concentração para acompanhar cada movimentação dos campeonatos de eSports. A abertura do espaço contou com um verdadeiro show de acrobatas em um número performático em cima do palco. A primeira disputa do dia foi a final do Troféu Universitário de CS, com PUC de Campinas Cardinals contra Anhembi eSports. O jogo foi disputado e só terminou no terceiro mapa. A Anhembi obteve mais pontos e levou o título para casa, no placar apertado de 16×13. Depois foi o momento de o público assistir, na maior tela de games do mundo, o “Legends of League of Legends”. Os Amigos do Kami jogaram contra os Amigos do Shevii2k, numa disputa entre streamers consagrados. A desejada espada da Game XP ficou com os atletas do time do Kami, que se deram melhor no jogo.

Todos permaneceram no espaço para a animada apresentação do grupo Scalene. Os músicos ouviram muitos aplausos e teve refrão cantado em coro. O dia terminou com a semifinal do brasileirão de Rainbow Six entre as equipes Black Dragons e Ninjas in Pyjamas, que mantiveram a arena cheia de espectadores para acompanhar a partida. 

O Inova Stage promoveu mais um dia repleto de palestras sobre temas que envolvem tecnologia e o universo dos games. Para falar sobre empreendedorismo, o convidado com muita propriedade e pouca idade (apenas 18 anos) foi Davi Peixoto Braga. Aos 13 anos, Davi percebeu a dificuldade da mãe para agilizar a compra do material escolar e enxergou aí uma oportunidade de negócio criando uma Startup que facilita todo o processo de compra deste tipo de produto. Hoje, 5 anos depois, o empreendedor entrou para lista da