Galápagos traz jogo de tabuleiro baseado em World of Warcraft para o Brasil

Small World of Warcraft traz combinação poderosa entre os universos de jogos analógicos e digitais; novidade tem previsão de chegada ao Brasil ainda neste ano

Foto: Divulgação/ Galápagos Jogos

A Galápagos Jogos – maior editora no Brasil dos principais títulos mundiais de jogos de tabuleiro e cartas modernos – anunciou na tarde de hoje que trará para o país o jogo de tabuleiro Small World of Warcraft, com previsão de lançamento ainda em 2020. A comunicação bombástica aconteceu ao mesmo tempo que o anúncio mundial feito pelos estúdios Days of Wonder  – criadores de um dos jogos de tabuleiro mais celebrados em todo o mundo, o Ticket to Ride – e a Blizzard Entertainment – conhecida pelos clássicos do mundo dos videogames, como Overwatch e Diablo II. 

A novidade revela um ineditismo poderoso: a união de um jogo clássico do mundo dos boardgames, Smallworld, e um dos maiores jogos digitais da modalidade MMORPG da história, o fantástico WoW (World of Warcraft).

Em Small World of Warcraft, os jogadores escolhem combinações de habilidades especiais e raças do universo de World of Warcraft e disputam o controle de Azeroth. Para ajudá-los a alcançar o domínio, os jogadores ocuparão terrenos lendários e buscarão o controle de artefatos poderosos. O título reúne perfeitamente o universo do jogo analógico e do digital, criando uma experiência completamente nova, tanto para os fãs de jogos de tabuleiro quanto para os jogadores de World of Warcraft. 

Small World of Warcraft, que vem totalmente em português, poderá ser jogado de 2 a 5 jogadores e trará artes e ilustrações inéditas do universo de World of Warcraft para a mesa, tornando as partidas ainda mais imersivas.

Para ficar por dentro de todas as novidades do lançamento de Small World of Warcraft no Brasil, a Galápagos Jogos criou uma página com informações atualizadas e um cadastro para aqueles que desejarem receber as notícias em primeira mão: https://bit.ly/3cxeVvQ.

Outros jogos de tabuleiro do universo dos jogos de videogame:

Bloodborne: Card Game

3-5 pessoas, 14+ anos, 30 minutos

Bloodborne traz para a mesa toda a ação do jogo eletrônico homônimo que se tornou uma febre mundial. A aventura convida os jogadores a lutarem contra monstros horripilantes numa disputa pelo seu sangue. Cada caçador escolhe secretamente sua estratégia de luta: atacar, sabotar ou se retirar. Uma aventura rápida e emocionante e um excelente jogo de estratégia.

Fallout 

1-4 pessoas, 14+ anos, 120-180 minutos

Fallout é uma adaptação para a mesa de um dos maiores jogos de videogame de todos os tempos. Ele permite aos fãs e adoradores de jogos de estratégia explorarem um mundo desolado por um conflito nuclear, enquanto precisam lutar contra outras facções que também tentam sobreviver. O jogo é cooperativo e apresenta dilemas em que o grupo vai tomar decisões que vão afetar toda a história que se desenrola ao longo da partida. 

God of War: Card Game

1-4 pessoas,14+ anos, 90+ minutos

Diretamente das telas de videogame para a mesa, em God of War: Card Game os jogadores se unem para salvar o mundo de Midgard, escolhendo a combinação certa de heróis e ações ao enfrentar desafios e destruir inimigos. Inspirado na mitologia nórdica, God of War: Card Game foi criado por brasileiros para o mundo e recebeu o prêmio Ludopedia de Melhor Jogo de Tabuleiro de 2020 na categoria Designer Nacional. 

This War of Mine: Board Game

1-6 pessoas, 18+ anos, 45-120 minutos

Adaptação de um dos maiores indie games de todos os tempos, This War of Mine leva os participantes a imergirem em uma narrativa densa. Os jogadores controlam um grupo de sobreviventes numa zona de guerra, sendo necessário resistir ao frio, fome, sede, doenças, depressão e a ameaças diversas. This War of Mine provoca uma reflexão sobre as condições da guerra e envolve difíceis decisões morais. O jogo é totalmente cooperativo, não é necessário ler a regra para jogar e funciona tanto em grupo como numa experiência solo.

Sobre a Galápagos Jogos

Fundada em 2009, a Galápagos Jogos é a principal editora de jogos de mesa modernos no Brasil. Por meio de licenciamento, tradução e distribuição, a empresa foi uma das pioneiras no país a trazer acesso aos principais títulos de sucesso internacional da atualidade. A editora conta com um catálogo de mais de 300 produtos voltados para diferentes idades e públicos, incluindo jogos de tabuleiro, card games, miniaturas, livros de RPG, massinha e quebra-cabeças. Entre os grandes sucessos estão Dixit, Dobble, Black Stories, Zombicide, Ticket to Ride, Keyforge, Dungeons & Dragons e Pandemic. Em 2018, a Galápagos Jogos passou a fazer parte do grupo francês Asmodee, o maior do mundo no mercado de jogos de mesa. Mais informações em www.galapagosjogos.com.br.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.