Fuze estreia single “Corrente” no Spotify, Deezer e iTunes no dia 25 de agosto

foto/divulgação

A banda carioca disponibiliza o primeiro single autoral nos streamings de música.

Os meninos do Rio transitam pelo groove pop rock com letras que tocam na emoção de quem as escuta. A sonoridade do grupo é composta pela voz e violão de Diogo Novaes, pelo baixo e voz de Felipe Novaes, pela guitarra de Gui Fonseca e pela bateria de Pedro Novaes.

Seu primeiro single: “Corrente” é o som perfeito para ouvir na rádio, na praia, no carro, em um churrasco, em qualquer lugar que vibre energia positiva, a mesma que a banda carrega. A faixa em destaque é contagiante e emocionante.

Pássaro Hippie fica localizado no meio do mato carioca e foi o estúdio escolhido para produzir a música que será lançada nas plataformas digitais. A banda Fuze trabalhou junto com os produtores Aurélio Rauffmann, André Valle e Mateus Starling. Os mestres possuem no currículo mixagens de Milton Nascimento, trabalhos com Nando Reis, Ney Matto Groso, Vanessa da Matta e uma nominação ao Grammy Latino 2016 pela produção do disco “Distante em Algum Lugar” da banda Versalle.

A capa do single, desenhada por Vinicius Esposito e Vic Gadelha, é o reflexo dos movimentos da água influenciados pela gravidade e por um amor que escolhe a solidão à sofrer. “Pra não te ver sofrer, é melhor viver só” diz a letra.

No dia do lançamento, a banda estará interagindo com o público no Instagram e Facebook (@bandafuze) para sentir o feedback. Também haverá um lyric vídeo no canal de Youtube da banda.

Os inícios

Para o conjunto que é entregue pelo sobrenome afirmando sua relação familiar e de amizade, tudo começou em uma garagem na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro no fim de 2008. Os meninos receberam muita influência de seus pais, que levando som com suas bandas e amigos “casca grossa” da música, despertaram o interesse dos garotos de formar um projeto próprio.

No começo era um trio chamado FDP, depois de alguns anos, as coisas começaram a mudar e viraram o que no presente é a formação da FUZE.

Nos shows, a banda busca transmitir energia e emoção através do som e das palavras para alcançar o coração das pessoas. Em três anos de estrada, a banda participou de grandes eventos, como: abertura do show da Banda Onze20 na Fundição Progresso (2014), Festivais de Verão na Ilha de Comandatuba na Bahia (2015 e 2016), Fashion Weekend Kids também na Bahia (2015), PUC Surf (2016) e tocaram no Programa do Faustão no quadro Arquivo Confidencial (2017).

Olhando para frente

O imaginário da banda se constrói em shows pelo Brasil com um punhado de músicas autorais e outras versões que vêm de influências de bandas como O Rappa, Cassia Eller, Foo Fighters, Led Zeppelin, Luis Melodia, Soja, Bob Marley entre outros.
O EP com seis músicas autorais têm lançamento previsto para ainda este ano.

Conheça mais sobre FUZE:
http://www.bandafuze.com.br/
Facebook: (AQUI)
Instagram: (AQUI)
Youtube: (AQUI)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.