Fãs lotam Espaço das Américas para conferir show do Evanescence em dia de eleição

Por: Adriana Camargo

Fotos: Leandro Anhelli - Banda The Used
Fotos: Leandro Anhelli – Banda The Used

No último dia 7 de outubro a banda Evanescence voltou a São Paulo para tocar no Espaço das Américas, no bairro da Barra Funda. Após ter feito shows em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, o grupo era esperado no local por um público formado, em sua maioria, por adolescentes com roupas pretas e até acompanhados pelos pais.

A abertura do show ficou a cargo dos norte-americanos do The Used, que tocam um estilo hardcore melódico. Eles começaram o show às 20h, sem nenhum atraso, fazendo uma performance agitada, com o vocalista logo de entrada cuspindo água para cima ao som de“Take It Away”. Antes da última música do show, que durou cerca de 50 minutos, o guitarristaQuinn Allman causou euforia geral ao tocar o riff de “Smells Like Teen Spirit”. Boa parte do público estava em sinergia com a banda e curtiu a apresentação deles.

Às 21h15 horas, o Evanescence subiu ao palco sob gritos eufóricos dos fãs. A musa dos teensAmy Lee, vestida com um colã preto e uma saia de tule colorida, abriu o show com “What You Want”. A vocalista causou ainda mais histeria nos fãs ao agradecer a presença deles com um simples “obrigado”. Na sequência a banda tocou o hit “Going Under” e “The Other Side” e o público fez coro com Amy. É importante ressaltar que Amy cantava desde as notas mais baixas e chegava às notas mais agudas muito rápida e afinadíssima.

Fotos: Leandro Anhelli
Fotos: Leandro Anhelli

 

Depois eles tocaram “Weight of The World” e “Made of Stone” antes da balada “Lithium”, quando colocaram o piano de Amy Lee na frente do palco próximo dos fãs causando euforia geral. Ainda no piano ela tocou “Lost in Paradise” e “My Heart is Broken” em um momento emocionante para o público, arrancando até lágrimas de muitos dos presentes.

No setlist o Evanescence mesclou músicas dos seus primeiros álbuns e ainda tocou aqui no Brasil a inédita “If You Don´t Mind”, que eles gravaram em 2005, mas que ainda não tinha sido tocada ao vivo. As três últimas do set normal foram “Call Me When You´re Sober”, “Imaginary” e a clássica que tornou a banda conhecida “Bring Me To Life” cantada por todos em uníssono. Para encerrar, “Disappear” e a balada “My Immortal” tocada por Amy Lee com uma ”chuva de prata” caindo da parte de cima da casa. E estava encerrada essa grande apresentação que durou cerca de 1h15 do Evanescence por aqui.

Setlist Evanescence:

1. What You Want
2. Going Under
3. The Other Side
4. Weight Of The World
5. Made Of Stone
6. Lithium
7. Lost In Paradise
8. My Heart Is Broken
9. Whisper
10. Oceans
11. The Change
12. If You Don”t Mind
13. Call Me When You”re Sober
14. Imaginary
15. Bring Me To Life
Bis:
16. Disappear
17. My Immortal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário