Evanescence lota casa de shows e emociona fãs com boa performance no Rio

Por: Gustavo Franchini
Evanescence | Foto: Isabela Catão/UDR

Querida por muitos fãs brasileiros, a banda americana de nu metal/alternativo Evanescence (em especial a vocalista e frontwoman Amy Lee) volta ao Brasil para uma turnê no país, depois de uma longa espera. Com um espetáculo sold-out, a noite prometia ser incrível e, de fato, cumpriu as expectativas.

O quinteto não veio para divulgar nenhum álbum novo, pelo contrário, focaram o setlist nos hits e canções requisitadas através do público, em uma demonstração de carinho em relação ao reconhecimento do seu trabalho pelos fãs, que fizeram um espetáculo à parte no Vivo Rio, casa de shows que se mostrou mais do que suficiente para a apresentação em questão.

A energia e reciprocidade da plateia chegou a impressionar. Simplesmente cantaram todas as músicas em uníssono, deixando Amy Lee e companhia encantados com tamanha disposição. Gritos de amor à vocalista, além de pedidos constantes por músicas de sua carreira solo, fizeram com que ela até prometesse uma nova volta em breve. Aliás, Amy foi o destaque absoluto do show, com uma performance de cair o queixo, cantando todas as músicas sem perder o fôlego, colocando bastante emoção nas letras, além de alcançar notas difíceis com maestria, mesmo com os problemas técnicos no microfone (que deixaram o volume um pouco abaixo do instrumental). Completando a cozinha, que estava coesa e bem entrosada, temos a nova guitarrista Jen Majura, bem recebida por todos, somado a Troy McLawhorn na outra guitarra, Tim McCord no baixo e Will Hunt nas baquetas.

Evanescence | Foto: Isabela Catão/UDR

Apesar de uma produção de palco bem simples, o Evanescence cativou os presentes na mágica noite de sábado com músicas que realmente ficaram no coração de todos, como “Going Under”, “My Immortal” e “Bring Me to Life”, surpreendendo o que vos fala com “Whisper”, excelente canção que fechou a noite com chave de ouro.

Agora nos resta aguardar pela próxima apresentação da banda por aqui, de preferência já com um novo lançamento, para enriquecer o setlist. Vida longa ao Evanescence!

SETLIST 
1 – Everybody´s Fool
2 – What You Want
3 – Going Under
4 – The Other Side
5 – Lithium
6 – Even in Death
7 – My Heart is Broken
8 – Made of Stone
9 – Haunted
10 – New Way to Bleed
11 – Take Cover
12 – Breathe No More
13 – My Immortal
14 – Your Star
15 – The Change
16 – Disappear
17 – Call Me When You´re Sober
18 – Imaginary
19 – Bring Me to Life
BIS
20 – Whisper

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário