Evanescence incendeia público carioca com show na HSBC Arena

Por: Michelle Gonçalves

Foto: Paulo Cassio
Foto: Paulo Cassio

Há cerca de um ano, o Evanescence subiu ao palco da quarta edição do Rock in Rio com algumas músicas do terceiro CD, o auto-intitulado Evanescence, que ainda não havia sido lançado. No último sábado, 6 de outubro, Amy Lee, Terry Balsamo, Tim McCord, Will Hunt eTroy McLawhorn voltaram à cidade maravilhosa com a turnê mundial do álbum. Os norte-americanos fizeram mais uma bela passagem por terras cariocas, apresentando um setlist impecável e deixando o público ansioso pela próxima vez.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

O responsável por aquecer o público foi o The Used, que teria dado conta do recado se não fosse uma atitude do líder Bert McCracken: cuspir na plateia, como sempre faz nos shows. O fato irritou o público, que vaiou a banda de abertura. “Ele tá maluco? Ninguém aqui é fã dele não”, comentou um fã do Evanescence indignado. Entretanto, o saldo foi positivo. Bert, Quinn Allman, Jepha Howard e Dan Whitesides perceberam o climão e mudaram a abordagem. “Quem aí está ansioso pra ver o Evanescence?”, perguntava Bert, conseguindo arrancar aplausos ao final da apresentação, que incluiu os sucessos I Caught Fire e A Box Full of Sharp Objects.

Às 21h45, o Evanescence surgiu no palco com What You Want, uma das músicas de trabalho do álbum mais recente. Amy Lee, que tem se apresentado com uma saia de bandeirinhas dos países por onde a turnê passa, foi ovacionada pelo público, que foi à loucura com Going Under, faixa de abertura do bem-sucedido álbum de estreia Fallen. Antes de tocar The Other Side, Amy cumprimentou os fãs, declarou o seu amor pelo Rio de Janeiro e agradeceu: “Nós amamos tanto vocês, Rio. Obrigada por nos ter de volta”.

Foto: Paulo Cassio
Foto: Paulo Cassio

A carismática vocalista impressionou na performance de Weight of the World. Após Made of Stone, o piano surgiu para um dos momentos que mais emocionaram os fãs: a balada Lithium, seguida da bela My Heart is Broken, mais um single do álbum Evanescence. Mas o melhor ainda estava por vir! A banda arrasou nas performances da incrível Lost in Paradise e deWhisper, mostrando toda a sua qualidade técnica. The Change, Oceans e Imaginary também fizeram parte do setlist, mas foi com os hits Call Me When You”re Sober e Bring Me To Lifeque o Evanescence incendiou a HSBC Arena.

If You Don”t Mind e a balada My Immortal, em que Amy emociona a todos com a sua linda voz, fecharam a noite. O público saiu de alma lavada, mas já com saudades da banda. Ainda dá tempo de pegar a turnê do Evanescence no Brasil. Dia 11 será a vez de Recife. No dia 13, os músicos estarão em Fortaleza. Se você é muito fã e perdeu, corre que ainda dá tempo!

SETLIST
What You Want
Going Under
The Other Side
Wight of the Word
Made of Stone
Lithium
My Heart is Broken
Lost in Paradise
Whisper
The Change
Oceans
Call Me When You”re Sober
Imaginary
Bring Me to Life

Bis:
If You Don”t Mind
My Immortal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário