Epica chega a São Paulo e levanta o público no 1º show da “Requiem for the Indifferent Tour” em solo brasileiro

Por: Alan Cruz

Foto: Flavio Hopp
Foto: Flavio Hopp

A banda holandesa Epica está de volta ao Brasil e se apresentou na noite do último dia 28 de setembro no Via Funchal, em São Paulo, para o primeiro show da Requiem for the Indifferent Tour no Brasil, em divulgação de seu último álbum de estúdio lançado. Na fila, que se iniciou com dois dias de antecedência com a presença de alguns fãs ansiosos, era notável a quantidade de garotas com cabelos vermelhos. Isso porque muitas se espelham na vocalista da banda e uma das musas do metal, Simone Simons, com seus longos cabelos ruivos e sua voz e feições angelicais.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

A abertura do show foi por conta da banda Tierra Mystica, que deu um show de música boa e agudos impecáveis do vocalista Gui Antonioli , com a mescla de heavy metal com diversos ritmos latinos.

Após grande suspense, luzes que se apagam, batidas fortes e muita expectativa da platéia, que clamava pela banda, o background do fundo do palco é iluminado, às 21h47 e então o Epica vem ao palco devagar, primeiro o baterista Ariën van Weesenbeek, seguido por Coen Janssen, Mark Janssen, Yves Huts e Isaac Delahaye que começam a tocar, acompanhados de diversos efeitos como fogo e fumaças que pulavam do palco. Após isso, a personalidade mais esperada da noite aparece no meio de todos cantando a música Karma e levando o público ao delírio. No final ela diz “Obrigada”, motivo para todas as pessoas levantarem aos mãos e gritarem. Mas Simone queria mais, então disse “Oi São Paulo. Tudo bem?”, e deu risada da quantidade de gritos eufóricos que isso gerou.

Foto: Pepe Brandão
Foto: Flavio Hopp

Como não poderia deixar de ser, a banda, formada em 2002, tocou sucessos de sua carreira, como Cry for the Moon, que causou uma combustão generalizada na platéia, Quietus, Sancta Terra, entre outras. The Phantom Agony foi a música escolhida para terminar a apresentação antes do bis.

Para fechar o show o Epica tocou Consign to Oblivion e prometeu que volta ao Brasil, deixando o gosto de “quero mais” nos presentes. Os fãs se mostraram confiantes no retorno da banda, pois no fundo todos os fãs sabem a importância do país para eles, que sempre os recebe com muita animação e carinho. Agora é esperar a promessa ser cumprida.

Set list
01. Karma
02. Monopoly on Truth
03. Sensorium
04. Martyr of the Free World
05. Serenade of Self Destruction
06. Cry for the Moon
07. Storm the Sorrow
08. The Obsessive Devotion
09. Sancta Terra
10. Quietus
11. The Phantom Agony

bis
12. Delirium
13. Blank Infinity
14. Consign to Oblivion

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.