Entrevista com Sébastien Lefebvre, guitarrista do Simple Plan

Por: Gisele Santos

simpleplan

Os trintões do quinteto canadense de pop punk, formado em 1999, estão divulgando o quarto álbum de estúdio “Get Your Heart On!”. E para falar sobre esse lançamento, conversamos com um dos guitarristas, Sébastien Lefebvre, que acha o novo CD o melhor da carreira da banda.

Ele conta que irão gravar tudo durante a passagem pelo Brasil e confirma que algumas imagens farão parte do próximo DVD da banda. E aproveita para mandar recado aos fãs brasileiros, aos quais definiu como os mais apaixonados e loucos – comparando com todos os outros lugares que já tocaram.

Confira a entrevista exclusiva na íntegra:

simpleplan2Universo do Rock: O novo CD “Get Your Heart On!” tem participações especiais da cantora pop Natasha Bedingfield, do vocalista e guitarrista Rivers Cuomo (Weezer), Alex Gaskarth (All Time Low), do rapper Somali-Canadense K’naan. Por que resolveram convidar artistas de estilos musicais diferentes?
Sébastien Lefebvre: Foi uma ótima maneira para trazer algo novo para este disco. Nós queríamos nos divertir e também que esse registro nos fizesse sentir como estivéssemos em uma festa. E a melhor maneira de ter uma festa é convidar pessoas para participar com você. Tivemos alguns novos temperos neste CD.

Universo do Rock: Qual é a principal diferença entre “Get Your Heart On!” comparando com os álbuns anteriores?
Sébastien Lefebvre: Acho que este álbum é tudo que nós, do Simple Plan, já fizemos juntos. Todos os melhores elementos. Nós temos os ingredientes divertidos e jovens do primeiro registro, a energia do segundo, alguns dos sons e temas do terceiro, e uma evolução para criar este quarto CD. Este novo álbum é divertido!
Todos nós sentimos que este é o nosso melhor álbum. As músicas são melhores, em nossa opinião. Eu não acho que poderia ter vindo com uma canção como “Summer Paradise” ou “Astronaut” antes deste CD.

Universo do Rock: Alguns críticos estão dizendo que os integrantes do Simple Plan com 30 anos de idade estão tentando voltar no tempo com “Get Your heart on!” – talvez tentando ser jovenzinhos novamente ou menos sérios. O que acha disso?
Sébastien Lefebvre: Já fomos um pouco mais sérios. Agora não, pois só queremos nos divertir.

Universo do Rock: Marie-Mai faz dueto com Pierre em “Jet Lag”, versão francesa da canção. Como aconteceu essa parceria?
Sébastien Lefebvre: Nós somos bons amigos por um bom tempo já. Ela é uma grande artista de Montreal e é maravilhosa com os nossos fãs. Foi muito bom finalmente realizar um projeto juntos.

Universo do Rock: Os fãs de outras nacionalidades não pediram a canção na língua deles também?
Sébastien Lefebvre: Bem que podia acontecer! Adoraríamos se as pessoas cobrassem “Jet Lag” em outras línguas! Mas olha só, nós só sabemos falar francês e Inglês (risos).

Universo do Rock: Já pensaram em alguma vez cantar música em português?
Sébastien Lefebvre: Infelizmente nós não sabemos falar Português muito bem e achamos melhor ainda não gravar nada. Mas no palco, durante turnê brasileira, nós sempre falamos tudo o que aprendemos de Português em nossas viagens.

Universo do Rock: É verdade que vocês querem gravar DVD no Brasil? Será nessa turnê 2011?
Sébastien Lefebvre: Estamos sempre filmando tudo (bastidores, shows, encontros com os fãs, gravações nos estúdios). Quando chegarmos ao Brasil filmaremos tudo também e com certeza algumas dessas imagens farão parte do nosso próximo DVD.

simpleplan3Universo do Rock: Quais lembranças você tem do Brasil?
Sébastien Lefebvre: Foi onde fizemos os melhores shows de nossa carreira. Os fãs são um pouco loucos. Quero dizer, loucos do bem. Muito apaixonados. Eles cantam mais alto do que em qualquer outro lugar que já passamos com nossa turnê. Sentimos que amam o Sipmle Plan. E nós os amamos também. Eles são ótimos e apoiam a banda que gostam muito.

Universo do Rock: São dez anos de banda. O que é o Simple Plan hoje?
Sébastien Lefebvre: O mesmo de sempre, cinco caras na estrada se divertindo e tocando música.

Universo do Rock: Fale um pouco da “Simple Plan Foundation” (instituição de caridade que angaria fundos para diversas obras sociais):
Sébastien Lefebvre: Temos uma grande equipe que cuida do dia a dia dessas coisas com a gente. A “Simple Plan Foundation” faz parte da banda e mostra quem somos, como pessoas – deixando de lado o artista. Todo ano realizamos um grande evento para doar dinheiro ajudando outra causa. É bom ver como as pessoas podem ser generosas. É sempre muito emocionante ver um monte de fãs reunidos para tentar fazer a diferença e tornar este mundo um pouco melhor.

Nota da assessoria Canción Comunicação: Em 2009 todo o dinheiro obtido com a pré-venda do single “Save You” foi distribuído para várias instituições especializadas no tratamento do câncer. Recentemente a Fundação doou 10 mil dólares para o “The Canadian Haiti Relief Fund” (fundo de ajuda humanitária ao Haiti). Em 2011, parte da arrecadação do show do Simple Plan em Porto Alegre será doado pela “Free Pass Entretenimento” à fundação “Simple Plan Foundation”.

Universo do Rock: Muito obrigada pela entrevista. Deixe um recado aos fãs brasileiros:
Sébastien Lefebvre: Obrigado! (respondido em português). Estamos ansiosos para rever o público brasileiro daqui algumas semanas. Preparem-se para um grande show divertido! Vejo vocês em breve. Nós amamos vocês muito. Vocês estarão em nossos corações para sempre.

Agradecimentos para Fabiana Cardoso (Canción Comunicação) pelo intermédio com a banda.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário