Entrevista com a Banda Scalene, destaque do Superstar

Por: Danielle Barbosa

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

O site Universo do Rock bateu um papo com o baixista Lucas Furtado da banda Scalene. Ele nos contou um pouco sobre a passagem pelo reality “SuperStar” (Globo) e as novidades que estão por vi. Formado em 2009, o grupo de Brasília é composto por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e vocal), estarão participando do Festival SuperStar no dia 08 de agosto no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

Leia abaixo a entrevista completa.

1) Que diferença vocês sentem nos shows se comparados os períodos pré e pós-Super Star?
O público com certeza aumentou e também se diversificou bastante! Agora, mais do que nunca, temos fãs de todas as idades indo aos shows e curtindo com a gente. Também temos a oportunidade de ir à cidades que não tínhamos ido antes e tem sido muito divertido.

2) Qual a expectativa para o primeiro grande show reunindo todos os finalistas após o término do reality show?
Estamos com saudades do pessoal e vai ser legal reencontrar todo mundo pra um show. Não tivemos a oportunidade de ver os shows dos outros finalistas ainda, então estamos animados pra ver como é uma apresentação completa deles.

3) O álbum ÉTER foi lançado há pouco tempo e teve bom reconhecimento do público. Já existe algum projeto novo em mente?
Estamos sempre compondo, trabalhando e pensando nos projetos futuros, mas não temos previsão pra lançar algo novo por enquanto. Pode ser que no meio do caminho surja algum vídeo, parceria ou projeto inusitado mas ainda não estamos pensando em um disco novo por enquanto.

4) As músicas da banda puxam para letras bem forte. No que vocês se inspiram e quem geralmente compõe na banda?
Nos inspiramos em experiências pessoais e em coisas que lemos e assistimos. A fase de composição de letras é bem democrática e todos participam. As vezes algum integrante já chega com a letra finalizada mas em geral começamos uma ideia individualmente e depois terminamos ela todos juntos.

5) Uma curiosidade: qual é a música mais pedida pelos fãs nos shows após o programa?
“Surreal” recebe muitos pedidos. “Danse Macabre” também. Essas sempre foram grandes favoritas do público antes do programa acontecer e continuam sendo muito solicitadas nessa nova fase.

6) Brasília é uma cidade que já revelou grandes nomes do rock brasileiro. Qual(is) banda(s) mais inspiram o som de vocês (no Brasil e fora)?
Dentro do país escutamos muito Far From Alaska, Supercombo, R.Sigma e Hover. De música estrangeira gostamos bastante de O’Brother, Thrice, Queens of the Stone Age, Radiohead e Alexisonfire.

7) De onde surgiu o nome “Scalene”?
Surgiu de uma aposta entre nós de quem escolhia o nome mais misterioso. Mas o nome é tão misterioso que não podemos revelar nem o que significa e nem quem ganhou a aposta!

8) Acompanhamos o trabalho de vocês desde o festival Lollapalooza, um festival de renome mundial. Há algum outro evento em especial no qual a banda almeja participar?
Todos! Hahahaha. Brincadeiras à parte, gostamos muito de tocar em festivais e queremos desbravar o maior número deles o possível, tanto no país quanto lá fora. Rock in Rio, Coachella, Primavera Sound, Riot Fest, sonhamos em tocar em todos eles.

9) Sabemos que o Gustavo e o Tomas são irmãos. De que forma conheceram o Lucas e o Philipe? E o que precedeu a formação da Scalene?
Somos todos amigos de infância, estudamos e crescemos juntos. Decidimos montar a banda para explorar nossa paixão em comum pela música mas sem a pretensão de virar uma banda profissional. As coisas foram dando certo, fomos apostando cada vez mais nisso e aqui estamos!

10) Que recado vocês gostariam de mandar para os fãs?
Fiquem ligados em nossas mídias sociais para saberem as novidades e ficar por dentro da agenda de shows! Muita coisa legal vai rolar até o fim do ano e queremos estar com todos vocês em breve! Um abração!

www.twitter.com/bandascalene
www.facebook.com/bandascalene
www.instagram.com/bandascalene
www.youtube.com/scalenetube
www.bandascalene.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.