Entrevista com a banda Gloria

Por: Juliane Assis
foto/divulgação

A banda de hardcore/metalcore, Gloria, formada em 2003, e composta atualmente por Mauricio Vieira (vocal), Elliot Reis (guitarra e vocal), Alexandre Peres Kenji (guitarra), Thiago Abreu (baixo) e Leandro Ferreira (bateria). Volta à ativa e está mais do que nunca com energia total e disposição para correr atrás dos seus sonhos. A banda relata que logo estará de volta aos grandes festivais e que o seu novo disco o “Quinto” em breve estará disponível para todos ouvirem. Além disso, eles mandaram uma mensagem de incentivo as novas bandas que almejam o sucesso.

1- Em relação às muitas trocas de integrantes da banda, vocês acham que essas mudanças podem alterar o estilo de música do grupo? Por quê?
GLORIA: Hoje o Gloria é uma banda nova, temos dois integrantes que são da nova safra do Rock nacional e eles apresentaram muitas bandas novas para nós. Nós mudamos a cozinha da banda e já sentimos como a banda mudou e como soa o novo Gloria. Estamos bem satisfeitos como o Thiago e o Leandro somaram para a banda e os sons que virão com certeza serão diferentes.

2- Como foi o processo de escrita e produção do último álbum o “Quinto”? E no que a saída do baterista Ricky Machado afetou esse processo?
GLORIA: O Quinto foi gravado em 2014 e terminamos ele só em 2017. O Rick ainda era integrante e gravou todas as baterias das músicas. A saída dele não afetou em nada na produção, mas nós conseguimos retomar o processo criativo após a entrada do Thiago e do Leandro, onde sentimos que a banda estava realmente de volta 100%.

3- Como é ser uma banda que aos poucos saiu do cenário underground brasileiro e agora já tem uma carreira com bagagem de ter se apresentado em dois festivais enormes como o SWU e o Rock in Rio, respectivamente em 2010 e 2011.
GLORIA: Nós construimos um trabalho que em 2017 completa 15 anos. A banda assinou contrato com a Arsenal em 2009 e as coisas deslancharam. Participar desses festivais com certeza foram um marco para a nossa história. Hoje, depois de 8 anos sem gravadora nós ainda sentimos os nossos fãs muito próximos e eles são muitos fiéis. Estamos planejando voltar aos festivais em breve.

4- Quais são as influencias que mais marcam o estilo de vocês?
GLORIA: Nós ouvimos muito A Perfect Circle, Northlane, BMTH, Every Time I Die.

5- Vocês já estão planejando algo novo para lançar? Ou ainda estão focados na divulgação do “Quinto”?
GLORIA: O Quinto vai sair em forma de singles, então até maio todas as músicas já estarão online. Planejamos muitas coisas boas para 2017. Aguardem.

6- Sabendo que no cenário do rock brasileiro atual é muito difícil ganhar destaque, qual conselho vocês dariam para quem está começando, que vocês gostariam de ter escutado no inicio da carreira?
GLORIA: O Rock no Brasil está em baixa mas tem uma cena nova surgindo. Bandas novas aparecendo com certeza fortalecem o que nós participamos. Para você crescer tem que ser verdadeiro e fazer o som que você gosta. Com a internet hoje é mais fácil o acesso da galera aos sons e aos eventos. O resto é correr atrás.

O single mais recente lançado do álbum “Quinto” é “A Cada Dia”, e está disponível já pelo ITunes, Spotify, One rpm, e Deezer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário