Entrevista com a banda cristã P.O.D.

Por: Paulo Cassio

foto/divulgação
foto/divulgação

A banda cristã de rock alternativo, P.O.D. formado por: Sonny Sandoval (vocal), Marcos Curiel(guitarra), Traa Daniels (baixo) e Wuv Bernardo (bateria), estarão se apresentando este mês em Manaus (22/08), São Paulo (23/08) Belo Horizonte (24/08), Rio de Janeiro (29/08) e Recife (30/08) para divulgação do álbum “Murdered Love” lançado em 2012. Tivemos o prazer de realizar algumas perguntas com o grupo, sobre o show e novidades que estão por vir. Veja abaixo:

Vocês estiveram no Brasil no início deste ano tocando em algumas cidades. Agora retornam em show único em São Paulo. Quais são as expectativas da banda para esta apresentação? O que fez retornarem ao Brasil?

Nós, na verdade, faremos 5 shows no Brasil e 1 no Peru. Tocaremos também em Manaus, Belo Horizonte, Rio e Recife. O show em São Paulo será um público de festival, então estamos muito ansiosos por ele. O Brasil sempre foi muito bom para nós, a paixão da plateia é diferente de qualquer lugar do mundo. Esperamos voltar o quanto mais vezes pudermos.

Como foi gravar o álbum “Murdered Love”, e o por que da escolha do produtor Howard Benson, que já trabalhou no álbum “Satellite”!

A gravação de “Murdered Love” foi fácil com Howard. Nós somos velhos amigos e trabalhamos muito bem juntos. Somos a primeira banda com disco de Ouro e Platina dele, temos história juntos. Ele nos deixa ser o P.O.D e confia em nós como banda. Ele não tem que nos vigiar e segurar nossas mãos. Aprendemos muito com ele nos últimos 15 anos.

Como tem sido a receptividade dos fãs para o álbum Murdered Love durante a turnê?

Nós somos uma banda. Amamos tocar ao vivo e qualquer um que nos vê no palco fica até o final. Existem fãs dedicados que serão leais à você por uma vida e existem fãs de momento que vão na onda do que todo mundo está ouvindo. P.O.D faz da música um estilo de vida. Aqueles que conseguem se identificar sentem isso e os que não ouvem o rádio. Nós amamos o último CD e adoramos tocar as músicas ao vivo. Vocês sempre vão sentir 100% da paixão quando verem o P.O.D ao vivo.

“Murdered Love” foi lançado em 2012, e nesse meio tempo, vocês já possuem algum pré-material para um novo disco? Quais são os próximos planos da banda?

Estamos escrevendo um disco novo agora e planejamos lançar uma versão acústica para os fãs. Se Deus quiser, o álbum será lançado logo no início do próximo ano e sairemos para turnê como loucos. Tomara que esse álbum seja lançado no Brasil!

Atualmente, quais são as principais influências musicais da banda?

Nenhuma banda me influencia hoje. Eu só digo isso porque eu sinto que as bandas não são mais “bandas reais” e eu não entendo isso. Você tem artistas que querem ser Rock Stars e bandas que se parecem com suas bandas favoritas. Não há mais originalidade na música hoje. Era bem diferente quando eu era mais novo. Hoje em dia parece que a música perdeu a força. Ou você toca porque você ama isso ou é hora de fazer alguma coisa diferente.

Curtem futebol? Vocês acompanharam a seleção americana na Copa do Mundo?

Sim e sim. É sempre mais divertido assistir a Copa do Mundo. Tem muito mais paixão envolvida quando é seleção contra seleção.

Para encerrar, deixe um recado os seus fãs.

Somos muito gratos pela lealdade e dedicação dos fãs brasileiros com o P.O.D. Recebemos tanto amor na internet e nas redes sociais do Brasil que parece que somos daí. Vocês reacenderam nossa chama pela música e somos muito agradecidos por isso. Nós amamos o Brasil profundamente!!

A banda norte-americana P.O.D., enviou um recado convocando os fãs brasileiros para o show. O vídeo pode ser assistido aqui:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário