Em show romântico e dançante, Bryan Adams emociona fãs no Rio de Janeiro

Por Gustavo Maiato

Cantor canadense cantou seus principais hits para uma plateia que viu o músico atravessar gerações

Foto: Carolina Soares

A extensa perna sulamericana da Shine A Light Tour trouxe o hit maker canadense Bryan Adams para a cidade maravilhosa, onde seus fãs presenciaram um verdadeiro desfile de clássicos, que provavelmente já foram trilha sonora na vida dos muitos casais que compunham a plateia. O cantor não economizou: foram 23 músicas executadas no Rio de Janeiro, incluindo as românticas “Heaven” (com show do público cantando sozinho no final) e “Have You Ever Really Loved A Woman?” (que foi momento perfeito para aquela self com direitinho a beijinho dos pombinhos presentes), além de “Here I Am”, trilha do filme “Spirit – Corcel Indomável”, da Disney, que tem uma das mais belas letras do cantor.

Traço marcante da apresentação foi a interação de Bryan com seus fãs, incluindo frases inteiras em português, como em “You Belong To Me”, onde o cantor convocou os presentes para dançar: “Essa música é para dançar! Temos dois câmeras aqui para colocar os melhores momentos no telão!”, disse sem titubear na língua de Camões. O palco do espetáculo, a moderna Jeunesse Arena, estava com sua capacidade reduzida, e muito por isso estava razoavelmente cheia. Mas o mais importante era que quem estava presente, estava de corpo e alma, realmente curtindo os embalos de um cantor que atravessou gerações.

Outro destaque da noite foi o guitarrista Keith Scott, que dançava e interagia tanto com o público como com Bryan, com dancinhas e todo tipo de brincadeiras no palco. O clima era de diversão, com todo mundo dançando e se emocionando. Um dos grandes acertos sem dúvidas foi alçar o público a protagonista da noite, com imagens dos fãs no telão e convidando todo mundo para acender os celulares, produzindo um efeito muito bonito.

O ponto baixo da noite foi a escolha da sequência de músicas para encerrar o show, com o grande hit “Summer of’ 69” sendo sucedido por um set acústico que deu uma desanimada, embora não tenha comprometido tanto a apresentação como um todo. Por fim, o que ficou foi a memória dos grandes clássicos e a satisfação de ver um artista que, embora quase sessentão, ainda mostra muita energia e vontade de entregar um belo show aos fãs.

SETLIST BRYAN ADAMS

1 – The Last Night on Earth
2 – Somebody
3 – Can’t Stop This Thing We Started
4 – Run to You
5 – Shine a Light
6 – Heaven
7 – Go Down Rockin’
8 – It’s Only Love
9 – Cloud #9
10 – You Belong to Me
11 – Have You Ever Really Loved a Woman?
12 – Here I Am
13 – When You’re Gone
14 – (Everything I Do) I Do It for You
15 – Back to You
16 – The Only Thing That Looks Good on Me Is You
17 – Cuts Like a Knife
18 – 18 til I Die
19 – Please Forgive Me
20 – Summer of ’69
BIS
21 – Straight From the Heart
22 – Let’s Make a Night to Remember
23 – All for Love

Confira a galeria de fotos do show:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.