Ellie Goulding lança novo álbum ‘Brightest Blue’

Apresentado em duas partes, o lançamento solidifica a carreira de sucesso da artista

Capa: Divulgação/ Universal Music Brasil

Hoje, a superestrela Ellie Goulding apresentou seu tão aguardado quarto álbum de estúdio, Brightest Blue. O lançamento havia sido anunciado pela artista na última segunda-feira (13), por meio das redes sociais.

O novo projeto da cantora inclui uma série de lançamentos recentes, juntamente com uma infinidade de novas músicas. O álbum foi apresentado em duas partes, “Brightest Blue” (produzido executivamente por Ellie Goulding & Joe Kearns) e “EG.0”, respectivamente (veja abaixo a tracklist completa). Nas duas partes, Ellie recrutou uma série de escritores e produtores para ajudar a criar o produto final, incluindo nomes como Tobias Jesso Jr., Starsmith, ILYA, serpentwithfeet, Patrick Wimberly (do Chairlift), Jim Eliot, dentre outros.

Explicando o processo de criação da primeira metade do disco, Ellie revela: ‘Ele reflete a minha vulnerabilidade… reconhece um mundo complexo onde os relacionamentos ainda ditam nossa felicidade e decepções, mesmo sendo a coisa mais dolorosa do mundo, não importa o quão iluminado você seja. As faixas também simbolizam crescer e se tornar uma mulher’. Sobre a segunda metade do álbum, ela diz: ‘Ela encapsula meu lado confiante, corajoso e destemido e apresenta todas as minhas colaborações recentes. Muitas vezes me vejo escrevendo sobre meus pensamentos e emoções de uma maneira que sei que será cativante e memorável. Eu sempre vou procurar usar minha voz de maneiras que ninguém esperaria e sempre vou procurar colaborações com o grupo menos provável, emocionante e eclético de outros artistas’.

Ouça e baixe aqui.

A nova faixa, “Power”, que faz parte do repertório de Brightest Blue, a primeira parte do novo disco, foi lançada na semana passada, juntamente com o novo e impressionante videoclipe, filmado durante a quarentena.

Recentemente, Ellie foi uma das estrelas que participou da live para a caridade Global Citizen, One World: Together At Home, que foi ao ar no dia 19 de abril e arrecadou mais de £100 milhões de libras para o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19, da OMS. Poucos dias depois, ela foi uma das celebridades que apresentou o cover “Times Like These”, do Foo Fighters, no programa Big Night In, da BBC. Desde então, o single beneficente chegou a 1º lugar no Reino Unido, enquanto o Big Night In alcançou 6,4 milhões de espectadores e arrecadou £27 milhões de libras para o Children in Need.

O single “Worry About Me”, uma colaboração com o artista de R&B Blackbear, apresentado recentemente pela artista, também está no novo projeto. Junto dele, estão lançamentos como “Close To Me” e “Hate Me”. Recentemente, um cover exclusivo para a Amazon Music de “River”, de Joni Mitchell, viu Ellie conquistar, pela terceira vez, o 1º lugar no Reino Unido – tornando-se o single que mais tempo permaneceu em 1º lugar na década.

Confira o videoclipe oficial da música “Power”:

Março de 2020 também marcou o aniversário de 10 anos do álbum de estreia de Ellie, Lights, que chegou ao 1º lugar no Reino Unido e vendeu mais de 1,4 milhão de cópias em todo o mundo. A incrível carreira de Ellie até agora celebra dois álbuns nº 1, dois BRIT Awards, a venda de mais de 15 milhões de álbuns e 132 milhões de singles, acumulando 22 bilhões de streams mundialmente e ultrapassando 10 milhões de inscritos no YouTube, onde ela acumula mais de cinco bilhões de visualizações em todo o mundo.

Embaixadora do Meio Ambiente da ONU, Ellie é conhecida como uma protetora apaixonada da proteção ambiental de nosso precioso planeta e defensora de soluções para a crise climática. Ela mistura essa advocacia com seu trabalho para ajudar a acabar com a falta de moradia, apoiando o Projeto Marylebone e angariando fundos para outras instituições de caridade em todo o Reino Unido que trabalham na linha de frente da crise dos sem-teto.

Tracklist – Brightest Blue:

LADO A – Brightest Blue

Start (ft. serpentwithfeet)
Power
How Deep Is Too Deep
Cyan
Love I’m Given
New Heights
Ode To Myself
Woman
Tides
Wine Drunk
Bleach
Flux
Brightest Blue

LADO B – EG.0

Overture
Worry About Me (Feat. blackbear)
Slow Grenade (Feat.Lauv)
Close To Me (With Diplo) (Feat.Swae Lee)
Hate Me (With Juice WRLD)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.