Dona de uma das mais belas vozes do metal, Tarja Turunen arrastou vários fãs ao show no RJ

Por: Lívia Bueno

Foto: Paulo Cassio/Universodorock
Foto: Paulo Cassio/Universodorock

Dois anos após sua primeira apresentação solo no Brasil, a cantora Tarja Turunen (ex-Nightwish), voltou aos palcos cariocas arrastando centenas de fãs para a Fundição Progresso. O show aconteceu no último domingo(13) e agradou ao público presente.

Antes da apresentação da cantora, a banda gaúcha Tierramystica mostrou seu metal melódico à platéia que aguardava ansiosa pelo show principal. Tarja trouxe ao país a turnê que divulga seu segundo álbum, What Lies Beneath e durante a apresentação executou apenas canções de sua carreira solo, deixando os sucessos de sua antiga banda de fora, mesmo com os pedidos insistentes de alguns fãs da platéia. Depois de uma introdução executada com um pano negro e transparente estendido, o público ouviu os primeiros acordes de Dark Star, que fora seguida de My Little Phoenix, The Crying Moon, I Feel Immortal e In for a Kill. I Walk Alone e Little Lies tambem fizeram parte do repertório, entre outras.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

A cantora, dona de uma das mais belas vozes do metal, estava muito bem acompanhada, pois os músicos que participam da turnê formam uma banda competente e bastante entrosada. Não só entre si, mas também com a própria Tarja.

Christian Kretchmar assume os teclados; Julian Barrett (Lörihen) as guitarras; Doug Wimbish da banda Living Colour é o baixista e Max Lilja, ex-Apocalyptica, emocionou com o vigor e feeling que tocava seu violoncelo. Para completar o grupo, Mike Terrana, ex- Rage Against The Machine, que roubou a cena na bateria, principalmente a tocar a abertura de Guilherme Tell.

A performance de todo o grupo e da própria Tarja foi excelente. A finlandesa mostra-se cada vez mais segura, feliz e satisfeita com sua carreira. Sem dúvida alguma isso transparece em suas apresentações, que estão cada vez melhores e emocionantes. Durante o show, entre as várias trocas de roupa, a Sra. Turunen exibiu até mesmo uma marquinha de biquíni, além de se comunicar com o público em português durante a maior parte do tempo. Falante e animada, Tarja conseguiu fidelizar e agradar ainda mais seu público leal e comprometido. A cantora também se apresentou em São Paulo e Brasília. Ao Rio, voltará em setembro para o Rock in Rio, onde dividirá o palco com a banda Angra.

Set List

1- Dark Star
2- My Little Phoenix
3- I Feel Immortal
4- In For A Kill
5- Falling Awake
6- I Walk Alone
7- Solo de bateria
8- Solo Band (Little Lies)
9- Little lies
10- Underneath
11- The End Of All Hope

Medley Acústico
12- Higher Than Hope
13- We Are
14- Minor Heaven
15- Archives of Lost Dreams
Fim do acústico
16- Ciaran’s Well
17- Crimson Deep

Bis
18- Where Were You Last Night/Heaven is a Place on Earth/Living on a Prayer
19- Die Alive

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.