Doctor Pheabes lança single, videoclipe e divulga jam com músicos da cena

A banda divulga “Rebel Riders” em todas as plataformas digitais, o videoclipe de “Your Love Is Mine” e participa de jam com músicos do Dr. Sin e Shaman

Foto: Silmara Ciuffa

Dois pares de irmãos que começaram a tocar ainda adolescentes, na garagem de casa, e acabaram dividindo palco com Guns N’ Roses e Rolling Stones. Parece roteiro de filme, mas é o que aconteceu com o quarteto que fundou e desde o princípio forma a Doctor Pheabes. A banda paulistana surgiu nos anos 80, com outro nome, resistiu a hiatos e ao amadurecimento de seus integrantes e chega a 2019 com um histórico de presença em grandes shows e seu terceiro álbum, o mais maduro da carreira.

Eduardo Parrillo (vocal), Fernando Parrillo (guitarra), Fabio Ressio (baixo) e Paulo Ressio (bateria) entraram nessa como fãs, naquele cenário clássico dos anos 1980. A banda foi formada por irmãos e amigos de escola. Paulo e Eduardo estudaram juntos desde cedo e cresceram frequentando a mesma sala de aula. Os pais em ambas as famílias incentivavam a prática de instrumentos musicais e o gosto dos garotos por bandas que iam de Eagles a Iron Maiden, passando por Led Zeppelin, Van Halen e Scorpions, pavimentaram o caminho para eles se juntarem.

Como parte da estratégia de promoção do novo álbum do grupo intitulado Army Of The Sun, o quarteto lança seu terceiro single “Rebel Riders”, em todas as plataformas digitais. A música fala sobre a liberdade de estar em um caminho que não tem fim e pode nos levar para qualquer lugar, desde que a força de vontade seja maior do que qualquer obstáculo. A sonoridade é voltada para o rock n’ roll e alguns críticos comentam que essa faixa é uma das surpresas desta nova jornada da Pheabes. 

O crescimento sonoro do grupo em AOTS é algo notável e contou com grande influência do finado produtor musical Kato Khandwala, conhecido nome da tradicional cena de Los Angeles e responsável pela produção do álbum, com a colaboração de Bruno Agra, brasileiro radicado nos Estados Unidos e também produtor. O processo evolutivo durante toda criação e gravação do disco permitiu com que a Pheabes conseguisse encontrar um norte para sua musicalidade e estilo.

Foto: Divulgação/ Hoffman & O’Brian

Videoclipe de “Your Love Is Mine”

A banda lançou também o seu mais mais novo e exclusivo videoclipe para a música “Your Love Is Mine”, single do álbum que será lançado esse mês (maio).

O vídeo foi dirigido por Otavio Juliano (que recentemente dirigiu o documentário Sepultura Endurance, que mostra a trajetória de sucesso da banda brasileira Sepultura e a Ópera Rock dos Titãs, Doze Flores Amarelas) e Leo Liberti (jovem diretor que tem assinado trabalhos com Megadeth, Angra, Dee Snider, dentre outros). 

O conceito principal do videoclipe é mostrar como vidas estão conectadas por um sonho em comum e podem ser unidas com muita versatilidade e simplicidade, porém dentro de uma temática com muita ação. A participação especial das skatistas Karen Jonz, Dora Varella e Letícia Gonçalves retrata a perseverança que deve prevalecer em qualquer atividade esportiva, musical ou do dia a dia.  

Karen Jonz é um belo exemplo de persistência: ela é skatista, mãe e artista. Foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro nos X-Games (2008) e a primeira campeã mundial do Brasil (2005). Já Dora Varella começou a andar de skate aos 10 anos e tem superado desafios por toda sua vida. Em Janeiro de 2017, se tornou skatista profissional e, desde então, figura entre as 20 melhores skatistas do mundo. 

A jovem Letícia Gonçalves anda de skate desde os sete anos e hoje em dia é considerada uma das atletas com mais estilo e dinamismo nas pistas. Atualmente, ela também faz parte da seleção brasileira e vem se preparando para conquistar uma vaga na estreia do skate nos Jogos Olímpicos.  

Veja o videoclipe de “Your Love Is Mine” no Youtube.

Jam com músicos da cena

O guitarrista Fernando Parras divulgou um vídeo durante uma jam com grandes nomes do metal nacional, apresentando uma versão da música “Rock You Like A Hurricane”, do Scorpions. A jam ocorreu na festa de 30 anos da Top Link Music, no Tropical Butantã, em São Paulo. Assista o vídeo aqui.

Acompanhe as redes sociais da Doctor Pheabes: Facebook e Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.