Doctor Pheabes celebra o lançamento do novo álbum com grande festa em São Paulo

Por: Márcia Ito

A banda paulistana oferece evento para amigos e convidados com direito a um pocket show cheio de surpresas

Foto: Márcia Ito

A noite de sábado (16) teve direito a coquetel e open bar. Logo na entrada, a Jack Daniels recepcionou os convidados com um drink especial (com Coca-Cola, chamado “Jack & Coke”), para esquentar a noite fria que fazia na capital paulista. O público presente também recebeu uma cópia do CD Army of the Sun e uma caneca charmosa com o nome da banda. No hall havia um grande poster com a imagem da capa do CD, no qual as pessoas tiravam fotos e até selfies. 

O radialista Cadu Previero (da 89 FM, a Radio Rock) introduziu o show, que começou aproximadamente às 22hs. A banda formada pelos dois pares de irmãos, Eduardo Parrillo (vocal), Fernando Parrillo (guitarra), Fabio Ressio (baixo) e Paulo Ressio (bateria) tocou todas as músicas do novo álbum, uma surpreendente e notável evolução em relação ao trabalho anterior. Este terceiro álbum do quarteto veio com um som mais moderno, acessível e com um toque americanizado, influência direta da parceria e amizade do engenheiro de som Kato Khandwala, produtor experiente e de currículo invejável em Los Angeles; além de Bruno Agra, produtor brasileiro também radicado nos EUA.

O show teve início com a primeira faixa do CD, “Rebel Riders” e, logo após, Eduardo Parrillo chamou ao palco a skatista Letícia Gonçalves, que falou das próximas competições nas quais representará o Brasil. Ela é uma das personagens do novo clipe “Your Love is Mine”.

Mas a festa só estava começando. Para a surpresa do público, a banda convidou um dos compositores da faixa “Let’s Go” para tocá-la ao vivo: Supla, o eterno papito. Com muita simpatia, que lhe é familiar, ele terminou a canção falando “Enjoy the show”.

Foto: Márcia Ito

Antes da faixa-título, Parrillo fez um discurso falando que o Doctor Pheabes é mais uma banda de heavy metal brasileiro que luta para conseguir o seu espaço. Investimento e determinação são com eles mesmos, já que conseguiram abrir shows importantes como os do Guns N’ Roses, Black Sabbath e Rolling Stones, além de terem tocado nos grandes festivais nacionais, a exemplo do Lollapalooza e Rock in Rio.

Como a noite era de alegria, convidaram alguns amigos para cantarem “Stranded in love” e “Ask of You”. Também foi uma noite de homenagem ao produtor Kato, que morreu em um acidente de moto, em abril do ano passado. Parrillo disse que eles compuseram a música “Live Forever” em conjunto e ainda mencionou que “Ele fez esta música para si mesmo”.

As surpresas não pararam por aí, já que Luana Camarah, da banda Malta, abrilhantou o espetáculo com sua voz linda e potente, na versão cover da “Knockin’ on Heaven’s Door” regravada pelo Guns N’ Roses (original de Bob Dylan, gravada em 1973). Em seguida, a banda Dr. Sin, dos irmãos Busic, que inclusive estão de volta ao cenário musical, mandaram as clássicas “Rock You Like a Hurricane” do Scorpions e “Highway To Hell” do AC/DC, esta última também com participação de Luana. É por estas e outras que o Doctor Pheabes provou a que veio, pois uma banda, mesmo com todo o investimento financeiro envolvido, não se sustentaria no meio musical, caso não tivesse talento e qualidade sonora, como eles têm de sobra. Com certeza a banda é uma das grandes promessas do heavy metal brasileiro!

Confira a galeria de fotos do show:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.