Depois de 17 anos, Matchbox Twenty pisa pela primeira vez em palcos brasileiros

Por: Tatianna Felix

Foto: Stephan Solon / XYZ Live
Foto: Stephan Solon / XYZ Live

Liderada por Rob Thomas, a banda norte-americana Matchbox Twenty mostrou que valeu a pena esperar 17 anos por um show dos músicos em solo nacional. Apresentando-se no Live Music Rocks, no Espaço das Américas, em São Paulo, na noite da última terça-feira, dia 17/9, o quarteto fez um show de mais de duas horas recheado de hits e com quase todas as canções do mais recente álbum, North.

Iniciando os trabalhos com Parade, canção do novo disco, todos já entendiam que o show não só prometia, mas cumpriria. Depois viriam os hits, o primeiro a ser tocado ficou por conta de Disease, criado por Thomas e Mick Jagger, e ainda chegariam Unwell, 3AM e Real World.

Em um show com 27 canções, não faltou espaço para apresentar as músicas de North. E logo se percebeu que Rob, Paul Doucette, Kyle Cool e Brian Yale fizeram um daqueles álbuns que prometem ficar na memória. Overjoyed, I Will, The Way e She’s So Mean são daquelas canções que é difícil não gostar.

Thomas estava impressionado com o carinho do público que ovacionava a banda e dizia que aquela seria “a nossa noite” e só sairia do local quando o expulsasse. Sem o mesmo suingue das canções, o líder do Matchbox ainda tentou alguns requebrados e apesar de um tanto desajeitado, levava as garotas aos gritos e suspiros. Ah, e sem esquecer dos clichês, mas imprescindíveis, “eu te amo” e “obrigado, Brasil”. De qualquer forma, o vocalista sabe muito bem como comandar o público, todos os seus pedidos eram prontamente atendidos, palmas, pulos e o canto. Os cinco mil presentes estavam em perfeita sintonia com a banda.

A primeira parte do show terminou com Bright Lights. Com Thomas no piano e as guitarras eletrizantes de Cook e Doucette, a canção fez o público pular e querer mais, muito mais. O bis contou com seis canções, entre elas um cover de Don’t Change de INXS e, claro, para arrematar a noite, o clássico, Push, com Thomas enrolado na bandeira nacional.

Nem de longe dá pra dizer que o show em São Paulo foi um aperitivo do que vem pela frente no Rock In Rio – a banda se apresenta sexta-feira, 20, antes de Nickelback e Bon Jovi. Ao contrário da noite paulista, no festival carioca os norte-americanos deverão ter apenas uma hora para se apresentarem, ou seja, várias canções deverão ficar fora do set. Uma pena, o público de um dos maiores festivais do mundo merecia um pouquinho mais de Matchbox Twenty.

Setlist
1. Parade
2. Bent
3. Disease
4. She”s So Mean
5. How Far We”ve Come
6. 3 A.M.
7. Real World
8. If You”re Gone
9. Overjoyed
10. All Your Reasons
11. Long Day
12. I”ll Believe You When
13. Girl Like That
14. Hang/Peaceful Easy Feeling
15. I Will
16. Unwell
17. Radio
18. So Sad So Lonely
19. English Town
20. The Way
21. Bright Lights

Bis
22. Our Song
23. How Long
24. Back 2 Good
25. Sleeping at the Wheel
26. Don”t Change
(INXS cover)
27. Push

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*