Creed anima público com muita energia e paixão

Por: Gustavo Franchini

Foto: Néstor J. Beremblum/T4F
Foto: Néstor J. Beremblum/T4F

Após a volta do hiato de 5 anos, os norte-americanos do Creed lançam o álbum Full Circle(2009), bem recebido pela crítica especializada e fãs, além da produção do DVD Creed Live em Houston, Texas, considerado uma das melhores apresentações do grupo. Logo depois, uma turnê com os membros originais foi anunciada e, pela primeira vez, a banda colocou o Brasil como um dos destinos.

Para a alegria dos fãs que nunca tiveram a oportunidade de ver a banda ao vivo, os ingressos para o show estavam razoavelmente baratos (comparado aos preços absurdos dos shows internacionais que vemos hoje em dia). A turnê brasileira passou por Belo Horizonte (19), Rio de Janeiro (23) e São Paulo (25).

Com um repertório recheado de clássicos e hits da banda, o Creed animou a plateia do começo ao fim, apesar da produção de palco bem simples. O vocalista Scott Stapp estava visivelmente emocionado com o público carioca, que clamava por mais, sem se cansar em nenhum momento. Vale ressaltar que Scott estava cantando as músicas em um tom mais grave (ou seja, em um tom mais fácil de cantar), mas este fato não prejudicou a sua performance de modo geral. O grande destaque vai para o excelente guitarrista Mark Tremonti, esbanjando técnica e atraindo a atenção dos presente!

A interação da banda com a plateia era bem interessante, pois muitos fãs choravam com as músicas e os integrantes mostravam reciprocidade nas emoções, gerando um espetáculo à parte. Era possível sentir a força das canções ao vivo, um post-grunge de qualidade com uma vibração rara. Agora é aguardar para que o vocalista recupere a qualidade de sua voz para as apresentações ao vivo e também para que a banda volte ao Brasil o mais breve possível!

SET LIST CREED:
1. Are You Ready?
2. Torn
3. Wrong Way
4. What If
5. Unforgiven
6. My Own Prison
7. A Thousand Faces
8. Bullets
9. Say I
10. Faceless Man
11. What’s This Life For?
12. One
13. Higher
BIS
14. With Arms Wide Open
15. One Last Breath
16. My Sacrifice

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.