Contagem regressiva para o Rock in Rio 2013

Palco Mundo pesará 450 toneladas e trará inovadora iluminação cênica, além de telão especial

IMG_5817

 

Está chegando a 13ª edição do Rock in Rio, a Cidade do Rock está em fase final de construção para a abertura de seus portões, no dia 13 de setembro. A montagem, que começou em julho com cerca de 100 pessoas trabalhando no terreno de 150 mil m2, hoje, já conta com 600 homens. Entre as novidades do festival está a iluminação cênica do Palco Mundo com moving lights embutidos na estrutura metálica da cenografia dando ainda mais movimento ao espetáculo. Para completar, um novo telão ocupará todo o fundo do palco e, junto com luzes de led, dará a impressão de uma cortina de imagens.

No total, o Rock in Rio receberá 595 mil pessoas nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, que aproveitarão 91 horas de festa (das 14h às 3h). Apresentações de grandes artistas nacionais e internacionais no Palco Mundo; encontros únicos e especiais no Palco Sunset; artistas de rua e shows na Rock Street, que nesta edição será dedicada à Grã-Bretanha e Irlanda; DJs consagrados na Eletrônica; e apresentação e concurso de dança urbana no novo palco, o Street Dance. Além dos shows, o ingresso dá direito à utilização de todos os brinquedos (montanha russa, roda gigante, tirolesa, turbo drop e até uma parede de escalada).

A Cidade do Rock

Ao passar por uma das 54 roletas de entrada da Cidade do Rock, o público encontrará uma infraestrutura especialmente preparada para acolher, com conforto, as 85 mil pessoas esperadas diariamente no Rock in Rio 2013.

Os números impressionam. A parte da frente da Cidade do Rock possui 1km de extensão. Seu perímetro é de 2,5km. Só de grama sintética, são 40 mil m2; mais de 60km de cabos; cerca de 5 milhões de quilos de estruturas metálicas; e 90T de equipamentos de som e luz.

O Rock in Rio utilizará 60 grupos de geradores, somando quase 20 mil KVA instalados. A energia é suficiente para iluminar do Leme ao Pontal, segundo Walter Ramires, diretor de engenharia do Rock in Rio.

voudeonibus

COMO CHEGAR – Esquema Especial

O sistema especial de transportes desenvolvido para o Rock in Rio 2013 permitirá que 85 mil pessoas – capacidade máxima por dia do evento – utilizem as linhas regulares ou linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.

A chegada ao Rock in Rio poderá ocorrer de duas formas: através das linhas regulares de ônibus que passam nas proximidades do evento e pela linha circular saindo do Terminal Alvorada com paradas no Barra Shopping e Shopping Via Parque até o Terminal Cidade do Rock (no Autódromo). A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funcionará das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa terá o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.

Na saída do evento, as linhas regulares do entorno não estarão circulando. Portanto, deve-se pegar a linha circular até o Terminal Alvorada onde estarão disponíveis linhas para os principais destinos do município. Nas linhas regulares, os passageiros poderão utilizar seus cartões RioCard ou ainda o cartão RioCard Cidade do Rock que poderá ser adquirido nas lojas RioCard.

Mais informações sobre o esquema especial de transportes para a Cidade do Rock serão disponibilizadas na página www.vadeonibus.com.br

Linhas especiais Primeira Classe

Serão criadas ainda as Linhas Primeira Classe, com veículos tipo “frescão”, com ar condicionado, que sairão de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal Riocentro – a 250 metros da Cidade do Rock. O valor da tarifa será de R$ 50,00 e dará direito à ida e à volta. Os passageiros poderão pegar estes ônibus nos seguintes locais: Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional Tom Jobim, Barra da Tijuca, Campo Grande, Castelo, Copacabana, Ipanema, Lagoa, Méier, Norte Shopping, Recreio Shopping, Shopping Rio Sul, Rodoviária Novo Rio, Saens Pena e Santa Cruz.

Assim como em 2011, para o pagamento das tarifas deste serviço Primeira Classe, será lançado um RioCard Primeira Classe, personalizado, cuja venda está disponível apenas no site https://eventos.riocard.com/rockinrio.

Cada pessoa deverá ter seu próprio RioCard Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta, não podendo ser utilizado em outro dia, horário ou local escolhido durante o processo de compra. A entrada será por ordem de chegada e recomenda-se que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento poderá ser realizada sem horário pré-estabelecido, a partir das 00h, até uma hora após o término do último show do Palco Mundo.

Os cartões RioCard Primeira Classe poderão ser retirados na loja RioCard (na Rua da Carioca) a partir do dia 03 de junho ou entregues em domicílio (de acordo com a opção escolhida no momento da compra). A retirada na loja só poderá ser feita através de agendamento e mediante a apresentação do boleto pago ou comprovante de pagamento.

Circulação de veículos restrita e estacionamento proibido

A organização do Rock in Rio ressalta que não haverá estacionamento para veículos nas redondezas da Cidade do Rock e que a Prefeitura fará uma fiscalização rigorosa para coibir a parada em locais proibidos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.